Silverchair não deve voltar e Daniel Johns pode nunca mais fazer show

Vocalista e guitarrista diz que hiato da banda e dos palcos em geral o ajudou a enfrentar problemas de saúde mental

Encerrado desde 2011, o Silverchair não deve retomar suas atividades. É, ao menos, o que diz o vocalista e guitarrista Daniel Johns, em uma incisiva resposta durante uma entrevista.

O frontman abordou o assunto durante aparição no programa The Project, do canal de TV australiano Network 10, com falas transcritas pelo Loudwire. Na ocasião, ele voltou a negar ter interesse em uma reunião do Silverchair ou até mesmo se apresentar ao vivo em qualquer outro formato.

- Advertisement -

O músico colocou a banda em hiato uma década atrás, visando fugir dos olhares públicos para enfrentar os problemas de saúde mental que o perturbavam. Ele segue produzindo em estúdio, mas não pretende retornar aos palcos de qualquer maneira.

“Foi uma decisão muito corajosa. Abri mão de muito dinheiro e possibilidades artísticas apenas para me sentir feliz internamente. Foram anos e anos de terapia árdua, mas se eu não fizesse esse trabalho, acho que não estaria mais aqui.”

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Mentiras sobre volta do Silverchair

Embora sempre haja especulação sobre um possível reencontro do Silverchair, Daniel Johns sempre descartou, chegando a afirmar que não se reuniria com a banda “nem por um milhão de dólares ou se alguém tivesse uma arma apontada para sua cabeça”.

“Sempre soube que não voltaríamos, mas um dos outros membros continuou dizendo: ‘não, estamos apenas em um intervalo e voltaremos’. Aquilo estava realmente começando a afetar minha saúde mental, porque eu deixava claro que tinha acabado. E toda vez que tentava dizer a verdade, alguém mentia.

Foi quando disse a frase em questão. Olhando para trás, ela realmente foi exagerada, mas era necessária. Tenho orgulho do que fizemos, é apenas uma situação emocionalmente desgastante, que ainda machuca.”

Atualmente, Daniel Johns tem um podcast no Spotify chamado Who Is Daniel Johns?, além de estar trabalhando em novas músicas. Ele ressalta, entretanto, que o material deve ser apreciado apenas em sua versão de estúdio, já que não pretende fazer shows.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSilverchair não deve voltar e Daniel Johns pode nunca mais fazer show
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades