Por que o Daft Punk usava capacetes e quem os inspirou nesse sentido

Citando referências como Kraftwerk, David Bowie e Kiss, músicos entendiam visual como “representação do sci-fi glam”

O Daft Punk precisou de apenas 4 discos em 28 anos para fazer parte da história da cultura pop. E o mais interessante é que os músicos franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo conseguiram isso sem precisar deixar de ir ao supermercado ou passear no parque. Afinal de contas, a imagem icônica do duo envolve seus capacetes ao invés dos rostos.

A ideia foi totalmente intencional, evitando que os artistas se sobrepusessem à arte. Afinal de contas, como Thomas declarou à Rolling Stone (com resgate do site Far Out Magazine), eles não acreditavam no sistema estelar entre humanos.

“Nosso foco é a música. Se for para ter algum tipo de imagem, que seja artificial. Assim podemos separar a vida privada da pública.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que 1984 foi o pior ano da história do Black Sabbath

E como é óbvio, eles tiveram influências para chegar ao que os representa no imaginário.

“Kraftwerk, Ziggy Stardust (alter-ego de David Bowie) e Kiss. Alguns podem achar que os capacetes são marketing, mas para nós é a representação do sci-fi glam.”

Sobre o Daft Punk

O Daft Punk anunciou sua separação em fevereiro de 2021. “Random Access Memories”, último trabalho de inéditas da dupla, saiu em 2013 e vendeu mais de três milhões de cópias em todo o planeta, chegando ao topo de 22 charts internacionais.

Leia também:  Líder do Rotting Christ relembra censura de Dave Mustaine à banda

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Daft Punk usava capacetes e quem os inspirou nesse...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades