Daft Punk chega ao fim após quase 30 anos de atividade

O Daft Punk encerrou suas atividades. A novidade foi compartilhada pelo duo francês nas redes sociais por meio de um vídeo bastante enigmado, intitulado "Epilogue", retirado do filme "Electroma", lançado por eles em 2006.

O Daft Punk encerrou suas atividades. A novidade foi compartilhada pelo duo francês nas redes sociais por meio de um vídeo bastante enigmado, intitulado “Epilogue”, retirado do filme “Electroma”, lançado por eles em 2006.

Como a filmagem era um tanto emblemática, sem um anúncio concreto de que o Daft Punk havia encerrado suas atividades, o site Pitchfork entrou em contato com Kathryn Frazier, assessora de imprensa da dupla. A representante confirmou que o projeto chegou ao fim, embora não tenha revelado as razões.

- Advertisement -

Assista ao vídeo “Epilogue” a seguir.

Sobre o Daft Punk

Formado em 1993 por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk é um dos projetos mais famosos da história da música eletrônica. A dupla trouxe a house music como sua principal ramificação, mas flertou com diversos gêneros dentro e fora do eletrônico, incluindo o rock.

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

Ao todo, a dupla lançou quatro álbuns de estúdio: “Homework” (1997), “Discovery” (2001), “Human After All” (2005) e “Random Access Memories” (2013), todos eles premiados com discos de ouro e platina.

“Random Access Memories”, em especial, foi o trabalho de maior sucesso do Daft Punk, chegando ao primeiro lugar das paradas de pelo menos 9 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e a terra natal do duo, a França. O álbum teve participações de nomes como Pharrell Williams, Nile Rodgers (Chic), Julian Casablanca (Strokes), entre outros.

As colaborações finais de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter foram realizadas em 2016, como convidados especiais de The Weeknd em seu álbum “Starboy”. Na ocasião, os dois participaram de “I Feel It Coming” e da faixa-título.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDaft Punk chega ao fim após quase 30 anos de atividade
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades