Sem anúncio prévio, Bruce Dickinson está postando seus clipes solo no YouTube

Vídeos divulgados pelo cantor podem sinalizar que novo álbum está próximo de ser anunciado

Os videoclipes de Bruce Dickinson em carreira solo estão sendo disponibilizados de forma oficial pela primeira vez no YouTube. Antes, os materiais podiam ser conferidos apenas em canais de fãs, em registros de qualidade audiovisual inferior.

A iniciativa não foi anunciada previamente pelo cantor, que não tem página nas redes sociais e mantém um site responsável por promover apenas seu podcast, “Psycho Schizo Espresso”, e sua turnê spoken-word “An Evening with Bruce Dickinson”.

Até o momento, foram liberados os vídeos em alta qualidade das seguintes músicas:

“Tears of the Dragon”

“Tattooed Millionaire”

“All the Young Dudes”

“Man of Sorrows”

“The Tower”

“Abduction”

“Accident of Birth”

A ideia de disponibilizar as filmagens oficialmente pode estar associada ao próximo projeto de Bruce: o lançamento de um álbum solo. Seria o primeiro desde “Tyranny of Souls”, liberado em 2005, quando ele já havia voltado ao Iron Maiden.

Em entrevista ao Loudwire, publicada no último mês de janeiro, Dickinson disse que iria se reunir com o guitarrista e produtor Roy Z após sua turnê spoken-word para concluir o disco. O cantor planeja organizar o material já composto e “talvez criar mais alguma coisa”.

Ainda durante o bate-papo, o frontman destacou que o trabalho deve ser feito mais ou menos na linha de “Tyranny of Souls” em termos de dinâmica, com Roy Z cuidando de tudo.

“Não estive presente na maior parte do tempo em ‘Tyranny of Souls’. Assim como agora, excursionava com o Maiden à época. Roy enviava o material, eu escutava e decidíamos o que aproveitar. Conseguimos ótimos resultados da outra vez.”

Em ocasiões anteriores, Bruce disse que o álbum deve contar com uma versão retrabalhada para “If Eternity Should Fail”. A faixa de abertura de “The Book of Souls” (2015), penúltimo disco de inéditas do Iron Maiden, foi originalmente composta para sua carreira solo, mas acabou sendo usada pela banda.

Bruce Dickinson “Tyranny of Souls”

Lançado em 23 de maio de 2005, “Tyranny of Souls” foi o único álbum solo gravado por Bruce Dickinson após sua volta ao Iron Maiden. A repercussão foi discreta à época.

A faixa-título foi composta originalmente para o projeto The Three Tremors, que também contaria com Rob Halford e Geoff Tate. Ela conta com várias citações à obra MacBeth, de Shakespeare.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share