De teto caindo ao Papa: as histórias mais bizarras do Black Sabbath com Tony Martin

Uma das situações relembradas pelo vocalista envolveu transferência de local de show show em Roma por conta de ordens da igreja católica

Tony Martin lembrou histórias bizarras ocorridas durante seu período como vocalista do Black Sabbath em entrevista ao Psychedelic Baby Magazine.

A primeira ocorreu em Amsterdã, Holanda, e envolveu o baterista Cozy Powell e sua tradicional parafernália de palco.

“Ele tinha jatos de gás apontando para cima ao redor de seu kit. O roadie tinha instruções estritas sobre quando deixar aquelas coisas funcionarem. No momento apropriado, recebeu o sinal e os ligou! O problema era que a pressão do gás congelou as válvulas e ele não conseguia controlá-las. Então, furou o teto do local. Ficamos cobertos de todos os tipos de coisas que estavam lá desde o século passado. Acredito que ninguém tocou naquele local depois disso.”

- Advertisement -
Leia também:  A história da cartada final do Pink Floyd em “The Division Bell”

Também houve uma ocasião onde a banda precisou transferir o local de um show em Roma por conta de ordens da igreja católica. De acordo com pesquisas no itinerário, o Black Sabbath tocou na capital italiana com Tony Martin apenas duas vezes: em 1987, na tour de “Eternal Idol” e 1990, durante a turnê de “Tyr”. Curiosamente, a banda nunca mais voltou à cidade. 

“Íamos tocar em um local de Roma, mas precisaram mudar. O Papa pretendia usá-lo e não queria que os ‘satanistas’ deixassem uma aura por lá.”

Black Sabbath e Tony Martin

Tony Martin integrou o Black Sabbath entre 1987 e 1991, retornando em 1994 e ficando até o ano seguinte. Gravou cinco trabalhos de estúdio e um ao vivo. Recentemente lançou “Thorns”, seu terceiro disco solo.

Leia também:  Líder do Rotting Christ relembra censura de Dave Mustaine à banda

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe teto caindo ao Papa: as histórias mais bizarras do Black Sabbath...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades