Ciúmes da esposa de Jimmy Page impediram Beth Hart de trabalhar com guitarrista

“Não lamento por não ter rolado, acho que tudo acontece por algum motivo”, diz a cantora, que na época entrou para a banda de Jeff Beck

Recentemente, a cantora Beth Hart lançou um álbum interpretando músicas do Led Zeppelin. “A Tribute to Led Zeppelin” chegou ao top 20 em 8 paradas europeias, incluindo o topo do chart holandês.

Apesar de ter declarado não estar interessada no que os autores da obra original acharam do resultado, a intérprete é figura conhecida deles. Ao menos de Jimmy Page, com quem quase trabalhou, como revelou ao Ultimate Classic Rock.

- Advertisement -

Ela disse:

“Enviaram um DVD meu cantando ‘I Gotta Right to Sing the Blues’ de Billie Holiday e ele se interessou. Mas sua esposa à época disse que de jeito nenhum trabalharíamos juntos. Acho que ela ficou com ciúmes. Não lamento por não ter rolado, acho que tudo acontece por algum motivo. Então, acabei indo para a banda de Jeff Beck.”

Leia também:  Como os filmes de Quentin Tarantino estão todos conectados

Beth Hart e Jeff Beck

Curiosamente, Beth Hart não sabia quem era Jeff Beck, herói da guitarra e influência até mesmo para o próprio Jimmy Page.

“Meu manager e meu marido estavam nas nuvens. Diziam que eu estava trabalhando com um dos guitarristas mais inovadores da história. Para mim, não fazia tanta diferença. Escrevemos músicas juntos e só depois que passei a me dar conta do que ele era capaz. Acabei sendo a cantora da primeira turnê americana de Jeff desde os tempos de Rod Stewart.”

Atualmente, além do trabalho solo, Beth possui uma parceria com o guitarrista Joe Bonamassa que já rendeu três álbuns de estúdio. “Black Coffee”, o mais recente, saiu em 2018.

Leia também:  Como o Iron Maiden consegue manter formação há 25 anos, segundo Bruce

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCiúmes da esposa de Jimmy Page impediram Beth Hart de trabalhar com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades