Baby do Brasil e Pepeu Gomes relançam “Masculino e Feminino”, gravam álbum e saem em turnê

Novo show “140 Graus” será retratado em disco ao vivo; regravação de “Masculino e Feminino” chega a público dia 8 de abril

Baby do Brasil e Pepeu Gomes anunciaram uma série de novidades para suas carreiras. A dupla, consagrada pela parceria no grupo Os Novos Baianos, confirmou que que vai gravar um álbum ao vivo da turnê “140 Graus”, marcando seus 70 anos de idade.

Os artistas também regravaram a música “Masculino e Feminino”, que será lançada como single dia 8 de abril pelo MSK, selo da Musickeria, um dia antes do show que a dupla fará no projeto “Noites Cariocas”, no Morro da Urca, que volta após hiato de 12 anos. O pré-save da faixa pode ser acessado clicando aqui.

O show, batizado de “140 Graus”, dá o nome à turnê e ao inédito álbum ao vivo da dupla, que será lançado pelo selo Noites Cariocas Discos.

Baby do Brasil, Pepeu Gomes e “Masculino e Feminino”

Lançada por Pepeu Gomes em 1983 e regravada por Baby do Brasil em 2015, “Masculino e Feminino” foi composta por Baby, Pepeu e Didi Gomes.

A inspiração da cantora para a letra foi perceber que o homem da época precisava entender melhor o universo feminino. Não se tratava de gênero ou sexo, mas do equilíbrio entre as forças do feminino e do masculino, que estão presentes em todos.

Baby também entendeu que a mensagem da canção seria mais forte se fosse ouvida na voz de um homem, e ninguém melhor do que Pepeu. O músico deu forma à obra que virou um dos grandes sucessos de sua carreira.

Em nota, Baby do Brasil comenta:

“Se os homens não compreendessem o universo feminino, nunca poderiam entender as mulheres. O feminino e o masculino está em Deus e em toda a criação, não há um só ser que não precise beber dessas duas forças para existir; sou feminina e masculina, se não tiver quem limpe a caixa d’água eu vou lá e faço. Se o masculino é mais razão, o feminino é mais sentimento, precisamos unir os dois lados, aceitar e compreender o todo para alcançar a completude, é o melhor dos mundos.”

Pepeu Gomes complementa:

“A mensagem de ‘Masculino e Feminino’ que quisemos passar foi exatamente essa, que se Deus está dentro da mulher e do homem, do menino e da menina, Deus é masculino e feminino, não tem sexo, essa foi a intenção da mensagem da música.”

A banda

Produzida por Baby do Brasil e Pepeu Gomes, a nova releitura do hit, que puxa o projeto, traz uma banda composta pelos irmãos Jorginho Gomes (bateria), Didi Gomes (baixo) e Pepeu (guitarra e violão), a gravação contou ainda com Rodrigo Tavares (teclados), Xulli (guitarra) e Marcos Suzano que assina a percussão eletrônica e efeitos.

Baby destaca:

“É um presente estarmos juntos com tudo o que temos direito, álbum, turnê… tudo isso vem coroar o que a gente já fez e apresenta nosso legado. Esse encontro nunca aconteceu antes, quando excursionávamos pelo Brasil era cada um com seu show, agora é a vez de celebrar esse encontro único e feliz!”

Pepeu finaliza:

“Esse projeto vai representar muito para nossos fãs e para nossa história familiar. Ele começou no Rock in Rio quando o Zé Ricardo, através de meu filho Pedro, convidou a gente para fazer uma participação no show da Baby. A partir daí, começou uma relação familiar mais intensa, pois estávamos há mais de 20 anos sem trabalhar juntos. E acho que vai ser um reencontro maravilhoso que os fãs vão ganhar de presente, pois vamos fazer um show onde cantamos cada um sua música, faremos só com hits, abertura de novelas e temas de personagens.”

O show “140 Graus”

Além da banda acima mencionada, o show contará com percussão e metais e apresentará grandes sucessos das carreiras dos artistas, como “Mil e uma noites de amor”, “ Brasileirinho”, “Eu também quero beijar”, “Menino do Rio”, “ Deusa do amor”, “Sem pecado e sem juízo”, “Acabou chorare”, “Um raio laser”,” A menina dança”, “Tudo azul”, entre outros hits dessa parceria de sucesso.

O público presente no dia 9 de abril ficará eternizado na gravação do álbum “Ao vivo”, Baby do Brasil e Pepeu Gomes – 140 Graus, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022.

Ficha técnica – “Masculino e Feminino”

  • Produzido por Pepeu Gomes e Baby do Brasil
  • Percussão eletrônica e efeitos: Marcos Suzano
  • Bateria: Jorginho Gomes
  • Baixo: Didi Gomes
  • Guitarra e violão: Pepeu Gomes
  • Teclado: Rodrigo Tavares
  • Guitarra 2: Xulli
  • Intérpretes: Baby do Brasil & Pepeu Gomes
  • Compositores: Pepeu Gomes e Didi Gomes.
  • Gravado por Renato Oliveira e mixado por Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Renato Oliveira no Malibu Studios.
  • Gravação de vozes no Studio Nave 33 por Juliano Cortuah, com Direção Vocal de Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Juliano Cortuah.
  • Masterizado por Ricardo Garcia no Magic Master

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share