Ann Wilson se candidatou para cantar no Led Zeppelin nos anos 2000 – e foi ignorada

“Nunca sequer responderam. Talvez seja um espaço só para garotos. Ou quem sabe não desejavam alguém cuja voz pudesse lembrar a de Robert Plant e os transformasse em uma caricatura de si mesmos?”, refletiu a vocalista do Heart

Após a grande repercussão do show realizado em Londres no final de 2007 – que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day” –, Jimmy Page e John Paul Jones desejavam seguir com o Led Zeppelin. Porém, a situação não estava nos planos de Robert Plant, que rechaçou qualquer possibilidade. Sendo assim, o guitarrista e o baixista começaram a procurar por um novo frontman.

É sabido que nomes como Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) foram testados. Mas outra pessoa também se ofereceu para o posto: Ann Wilson, frontwoman do Heart.

- Advertisement -

Em entrevista à rádio britânica Planet Rock, a cantora deu sua versão dos fatos.

“Quando soube da notícia, decidi entrar em contato e me oferecer. Mas nunca sequer responderam. Silêncio total. Talvez seja um espaço só para garotos. Ou quem sabe não desejavam alguém cuja voz pudesse lembrar a de Plant e os transformasse em uma caricatura de si mesmos?”

De qualquer modo, a ideia de Page e Jones não obteve resultados e o projeto foi abandonado.

Leia também:  Joey Ramone morreu há 23 anos; veja outros fatos da música em 15 de abril

Tributo ao Led Zeppelin

Em 2012, Ann e sua irmã Nancy celebraram o Led Zeppelin com uma versão bombástica de “Stairway To Heaven” durante a homenagem que os músicos receberam no Kennedy Center Honors. A apresentação contou com Jason Bonham na bateria.

Ann Wilson e Heart

Ann Wilson lança o álbum solo “Fierce Bliss” no dia 29 de abril. A turnê mais recente do Heart ocorreu em 2019. Recentemente, a cantora e sua irmã Nancy – que lançou uma versão própria da banda – discordaram sobre a formação a ser usada em uma próxima excursão e suspenderam os planos que tinham.

Leia também:  Led Zeppelin era melhor em estúdio ou ao vivo? John Paul Jones comenta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAnn Wilson se candidatou para cantar no Led Zeppelin nos anos 2000...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades