Zeal & Ardor lança terceiro disco englobando da soul music ao black metal

Projeto é comandado pelo suíço-americano Manuel Gagneux, que neste trabalho homônimo gravou todos os instrumentos, com exceção da bateria

O Zeal & Ardor despontou na última década com um som vanguardista e de difícil classificação. O caldeirão de misturas sonoras reúne influências que vão da soul music ao black metal, passando por praticamente tudo que há no meio.

Comandado pelo suíço-americano Manuel Gagneux, o projeto ainda se sobressai por um conteúdo lírico que se difere dos demais, trazendo abordagens espirituais, além de manifestações políticas e sociais muito claras – vide o EP “Wake of a Nation”, de 2020, que foi totalmente inspirado no assassinato de George Floyd, ocorrido poucos meses antes.

- Advertisement -

Agora, o grupo está de volta com seu terceiro álbum completo, um trabalho homônimo, que chega pela gravadora MVKA. Vale citar que seis das quatorze faixas foram disponibilizadas como singles antes do disco sair na íntegra. A primeira delas saiu ainda em maio do ano passado.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em comunicado oficial, Gagneux – que gravou tudo, exceto a bateria, registrada por Marco Von Allmen – revelou que o novo álbum resume o que imaginava para o Zeal & Ardor desde o começo.

“Nunca trabalhei tanto tempo em um disco, mas o resultado mostra que valeu a pena. Alguém pode até achar que dá para alcançar mais, porém, é um fato que estamos no caminho certo. Encontramos nossa casa musical.”

Ouça o álbum a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Zeal & Ardor – “Zeal & Ardor”

  1. Zeal & Ardor
  2. Run
  3. Death To The Holy
  4. Emersion
  5. Golden Liar
  6. Erase
  7. Bow
  8. Feed The Machine
  9. I Caught You
  10. Church Burns
  11. Götterdämmerung
  12. Hold Your Head Low
  13. J-M-B
  14. A-H-I-L
Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosZeal & Ardor lança terceiro disco englobando da soul music ao black...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente estou impressionado com o som dessa banda que mistura, soul music, country, rock, até pitadas de gospel com black metal e heavy metal, devem se destacar no cenário de festivais, pois ja estao escalados para fechar um dos palcos do Bloodstock open air 2023, esperar que venham para o Brasil e acompanhar a banda

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades