A melhor e a pior música do Tears for Fears na opinião de Curt Smith

“Sowing the Seeds of Love” e “Mad World” foram escolhidas como os destaques positivos, enquanto “The Way You Are” acabou mencionada como momento de baixa na carreira da banda

Com quarenta anos de carreira e mais de 30 milhões de discos vendidos, o Tears for Fears conta com um catálogo bastante representativo de músicas que poderiam ser consideradas as melhores e até mesmo as piores que gravaram.

Em entrevista à Vulture Magazine, o multi-instrumentista e compositor Curt Smith não se furtou de falar sobre o tema. Ao escolher as músicas de destaque, recorreu a duas opções.

“Quanto à melhor, diria ‘Sowing the Seeds of Love’. Pensando em uma única música, acho que foi nosso grande momento em estúdio. Pudemos trabalhar com uma orquestra completa. Claramente é um pastiche dos Beatles, mas não temos vergonha disso. Fomos muito influenciados por eles e por George Martin.

Porém, liricamente, diria que a melhor é ‘Mad World’. Combinamos a batida uptempo com uma letra mais obscura. Criou um contraste bem interessante. É uma canção que nunca soa datada.”

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Karol G, Belo, Xande de Pilares, Pocah e mais

Quanto ao pior momento…

“Não me arrependo de nenhuma, mas ‘The Way You Are’ é um exemplo que não suporto escutar. Lançamos como single entre os dois primeiros discos, ‘The Hurting’ e ‘Songs from the Big Chair’. De qualquer modo, aprendemos com os erros na hora de votlar ao estúdio.”

Tears for Fears e “The Tipping Point”

Após quase duas décadas, o Tears for Fears lançará um novo álbum de inéditas dia 25 de fevereiro. “The Tipping Point” é o sétimo trabalho de estúdio. O processo de composição e gravação foi uma forma do vocalista, guitarrista e tecladista Roland Orzabal lidar com a morte da esposa, ocorrida em 2017.

Leia também:  A opinião de David Bowie sobre Metallica e o polêmico álbum “Lulu”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor e a pior música do Tears for Fears na opinião...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. The Way You are pode não ser uma obra prima, mas tem coisa muito pior. Curt tem todo o direito de expor suas ideias…ele era muito jovem quando lançou (com o TFF) a canção. De qualquer modo, gosto muito da dupla.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades