Slash revela como e por que começou a usar cartola: “esconder olhos quando doidão”

“Nunca foi minha intenção que (a cartola) se perpetuasse, só queria poder disfarçar meu estado. Podia ver todo mundo, mas ninguém me via”, conta o guitarrista do Guns N’ Roses

A cartola é uma das peças que identifica Slash desde sua aparição no show business. Há outras, como a guitarra Les Paul, as cobras, óculos escuros e o cigarro – este último abandonado em tempos recentes.

Durante aparição no podcast Conan O’Brien Needs A Friend, transcrita pelo Blabbermouth, o músico contou que seu primeiro exemplar data de 1985. E não dá para dizer que foi exatamente um compra.

“Roubei de uma loja chamada Retail Slut em Melrose, Los Angeles. Taime Downe, vocalista da banda Faster Pussycat, trabalhava lá, por isso lembro do nome. Sempre usei algum tipo de chapéu.

Quando vi a cartola, ela ‘falou’ diretamente comigo. Mas não tinha dinheiro, então peguei, assim como um cinto Concho da Leathers And Treasures. Tínhamos um show no Whisky A Go Go aquela noite. Cortei o cinto, enrolei na cartola e usei.”

Slash e o propósito da cartola

O visual se tornou uma marca do guitarrista. Porém, o motivo pelo qual ele usava ia além do aspecto fashion.

“Era uma maneira de esconder os olhos quando estava doidão. Nunca foi minha intenção que se perpetuasse, só queria poder disfarçar meu estado. Podia ver todo mundo, mas ninguém me via. Era uma maneira de não me sentir intimidado pelo público. Ainda hoje me sinto desconfortável em encarar a plateia.”

Ano passado, Slash doou uma cartola autografada para leilão, junto com equipamentos musicais. A arrecadação beneficiou a Kitten Rescue, organização independente que retira gatos das ruas de Los Angeles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share