Slash revela como e por que começou a usar cartola: “esconder olhos quando doidão”

“Nunca foi minha intenção que (a cartola) se perpetuasse, só queria poder disfarçar meu estado. Podia ver todo mundo, mas ninguém me via”, conta o guitarrista do Guns N’ Roses

A cartola é uma das peças que identifica Slash desde sua aparição no show business. Há outras, como a guitarra Les Paul, as cobras, óculos escuros e o cigarro – este último abandonado em tempos recentes.

Durante aparição no podcast Conan O’Brien Needs A Friend, transcrita pelo Blabbermouth, o músico contou que seu primeiro exemplar data de 1985. E não dá para dizer que foi exatamente um compra.

“Roubei de uma loja chamada Retail Slut em Melrose, Los Angeles. Taime Downe, vocalista da banda Faster Pussycat, trabalhava lá, por isso lembro do nome. Sempre usei algum tipo de chapéu.

Quando vi a cartola, ela ‘falou’ diretamente comigo. Mas não tinha dinheiro, então peguei, assim como um cinto Concho da Leathers And Treasures. Tínhamos um show no Whisky A Go Go aquela noite. Cortei o cinto, enrolei na cartola e usei.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Slash e o propósito da cartola

O visual se tornou uma marca do guitarrista. Porém, o motivo pelo qual ele usava ia além do aspecto fashion.

“Era uma maneira de esconder os olhos quando estava doidão. Nunca foi minha intenção que se perpetuasse, só queria poder disfarçar meu estado. Podia ver todo mundo, mas ninguém me via. Era uma maneira de não me sentir intimidado pelo público. Ainda hoje me sinto desconfortável em encarar a plateia.”

Ano passado, Slash doou uma cartola autografada para leilão, junto com equipamentos musicais. A arrecadação beneficiou a Kitten Rescue, organização independente que retira gatos das ruas de Los Angeles.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlash revela como e por que começou a usar cartola: “esconder olhos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades