Serious Black estreia novo vocalista em sexto álbum, “Vengeance is Mine”

Apostando em sonoridade típica do power metal europeu, banda dá ênfase a melodias cantaroláveis e faz referências ao hard rock do Velho Continente

Em seu primeiro disco, “As Daylight Breaks” (2015), o Serious Black contava com músicos de renome, como o guitarrista Roland Grapow (Masterplan, ex-Helloween) e o baterista Thomas “Thomen” Stauch (ex-Blind Guardian). Do time que gravou o debut, apenas o baixista Mario Lochert e o guitarrista Dominik Sebastian permanecem para “Vengeance is Mine”. O que era um sexteto virou um quarteto, que se completa com o vocalista Nikola Mijić (ex-Eden’s Curse, fazendo sua estreia em substituição a Urban Breed) e o baterista Ramy Ali.

Chegando pela gravadora AFM Records, “Vengeance is Mine” é o sexto trabalho do grupo, marca considerável para os tempos atuais, se tratando de um conjunto com menos de uma década de atividades. A sonoridade é o típico power metal europeu, com bastante ênfase nas melodias facilmente cantaroláveis. Há até algumas referências ao hard rock do Velho Continente em determinadas passagens.

- Advertisement -
Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Curiosamente, boa parte das letras foge dos enredos fantasiosos típicos da proposta e se concentram em temas mais próximos do cotidiano, o que reforça a sensação de maior diversidade.

Os momentos de maior destaque aparecem em “Out of the Ashes”, a mais heavy “Soul Divider” e “Tonight I’m Ready to Fight”, que se passaria tranquilamente por um som do Edguy na fase “Hellfire Club” / “Rocket Ride” – aliás, o registro de Nikola lembras Tobias Sammet em várias passagens.

Apreciadores da proposta do Serious Black poderão encontrar muitos momentos agradáveis na audição. Não vai mudar a vida de ninguém, mas “Vengeance is Mine” cumpre sua função e dá maior fôlego à banda.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Ouça “Vengeance is Mine” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Serious Black – “Vengeance is Mine”

  1. Rock With Us Tonight
  2. Out of the Ashes
  3. Fallen Hero
  4. Senso della vita
  5. Ray of Light
  6. Soul Divider
  7. Tonight I’m Ready to Fight
  8. Just for You
  9. Soldiers of Eternal Light
  10. The Story
  11. Queen of Lies
  12. Album of Our Life
  13. Alea Iacta Est

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSerious Black estreia novo vocalista em sexto álbum, “Vengeance is Mine”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades