Cinco décadas depois, Paul McCartney ainda fica emotivo ao ouvir música sobre John Lennon

“Dear Friend” é uma mensagem de reconciliação após ataques mútuos através de outras canções

Faixa de encerramento de “Wild Life” (1971), primeiro álbum do Wings, “Dear Friend” é uma mensagem de reconciliação de Paul McCartney para John Lennon. Após o fim dos Beatles, a dupla promoveu ataques mútuos através das músicas “Too Many People” e “How Do You Sleep?”, presentes em “Ram” e “Imagine”, respectivamente.

Em 2018, McCartney realizou uma sessão de perguntas e respostas sobre o disco em seu site oficial. E confessou ainda se emocionar com a canção.

“Sou eu falando sobre John após as discussões e disputas causadas por conta do fim dos Beatles. Ainda fico engasgado quando a ouço. É simples, mas feita de coração.”

- Advertisement -

Com o passar dos anos, os dois fizeram as pazes e passaram por breves, porém intensos momentos de convívio – embora nunca tenham voltado a trabalhar juntos oficialmente.

“Agradeço que tenhamos resolvido as diferenças. Foi uma grande fonte de alegria. Teria sido horrível se não conseguíssemos nos reencontrar antes de ele ser morto.”

Leia também:  As músicas mais pessoais do Offspring, segundo Dexter Holland e Noodles

Paul McCartney, Wings e “Wild Life”

Lançado em 7 de dezembro de 1971, “Wild Life” foi o primeiro trabalho do grupo criado por Paul e Linda McCartney. Denny Laine (The Moody Blues) registrou a guitarra e Denny Seiwell, a bateria.

O processo de gravação durou oito dias e foi feito em Abbey Road. O eterno Beatle assinou a produção, com Alan Parsons e Tony Clark como engenheiros de som. Ganhou discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCinco décadas depois, Paul McCartney ainda fica emotivo ao ouvir música sobre...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades