Cinco décadas depois, Paul McCartney ainda fica emotivo ao ouvir música sobre John Lennon

“Dear Friend” é uma mensagem de reconciliação após ataques mútuos através de outras canções

Faixa de encerramento de “Wild Life” (1971), primeiro álbum do Wings, “Dear Friend” é uma mensagem de reconciliação de Paul McCartney para John Lennon. Após o fim dos Beatles, a dupla promoveu ataques mútuos através das músicas “Too Many People” e “How Do You Sleep?”, presentes em “Ram” e “Imagine”, respectivamente.

Em 2018, McCartney realizou uma sessão de perguntas e respostas sobre o disco em seu site oficial. E confessou ainda se emocionar com a canção.

“Sou eu falando sobre John após as discussões e disputas causadas por conta do fim dos Beatles. Ainda fico engasgado quando a ouço. É simples, mas feita de coração.”

- Advertisement -
Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Com o passar dos anos, os dois fizeram as pazes e passaram por breves, porém intensos momentos de convívio – embora nunca tenham voltado a trabalhar juntos oficialmente.

“Agradeço que tenhamos resolvido as diferenças. Foi uma grande fonte de alegria. Teria sido horrível se não conseguíssemos nos reencontrar antes de ele ser morto.”

Paul McCartney, Wings e “Wild Life”

Lançado em 7 de dezembro de 1971, “Wild Life” foi o primeiro trabalho do grupo criado por Paul e Linda McCartney. Denny Laine (The Moody Blues) registrou a guitarra e Denny Seiwell, a bateria.

O processo de gravação durou oito dias e foi feito em Abbey Road. O eterno Beatle assinou a produção, com Alan Parsons e Tony Clark como engenheiros de som. Ganhou discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCinco décadas depois, Paul McCartney ainda fica emotivo ao ouvir música sobre...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades