Uma das críticas dos fãs da fase original do Van Halen ao período em que Sammy Hagar foi vocalista da banda era o fato de que poucas músicas dos primeiros discos entravam nos setlists dos shows. O segundo vocalista do grupo nunca negou que não se sentia à vontade em cantar o material de seu antecessor por não se identificar com as letras farristas e irreverentes de David Lee Roth.
Porém, com a presença do baixista Michael Anthony na sua atual banda, o The Circle, duas canções foram resgatadas em apresentações recentes. No último sábado (12), no terceiro concerto da temporada em Las Vegas, o grupo tocou “Runnin’ with the Devil” e “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”, clássicos do disco de estreia do Van Halen. Conhecido por seus backing vocals característicos, Michael assumiu a voz principal em ambas, para deleite dos fãs.
Vídeos da performance podem ser conferidos abaixo.
“Runnin’ with the Devil”
“Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”
Michael Anthony, Van Halen e The Circle
Não é a primeira vez que isso acontece. Na turnê do álbum “Van Halen III”, único a contar com Gary Cherone (Extreme), Mike já interpretava “Somebody Get Me a Doctor”, do segundo álbum do grupo, lançado em 1979.
O The Circle ainda conta com o guitarrista Vic Jones e o baterista Jason Bonham. O grupo se apresentaria no Brasil em março de 2020, mas acabou cancelando a turnê poucos dias antes por conta do avanço da pandemia de Covid-19, que iniciava sua escalada mundial naquele período.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.