Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees, morre aos 57 anos

Causa do óbito não foi confirmada; sabe-se que lendário cantor grunge sofreu com diversos problemas de saúde causados pela Covid-19

O vocalista Mark Lanegan, famoso pelos trabalhos com Screaming Trees e Queens of the Stone Age, entre outros, morreu aos 57 anos. A informação foi confirmada por sua assessoria, em publicação nas redes sociais.

“Nosso querido amigo Mark Lanegan faleceu esta manhã em sua casa em Killarney, na Irlanda. Um cantor, compositor, autor e músico amado, ele tinha 57 anos e deixa sua esposa Shelley. Nenhuma outra informação está disponível no momento. Pedimos por favor para que respeite a privacidade da família.”

Embora a causa do óbito não tenha sido divulgada, sabe-se que Lanegan sofreu com diversos problemas de saúde causados pela Covid-19. Ele entrou e saiu do coma e teve sua audição e locomoção comprometidas enquanto sofria com a doença.

- Advertisement -
Leia também:  Ozzy, Peter Frampton, Foreigner e mais entram para o Rock and Roll Hall of Fame

O livro biográfico “Devil in a Coma”, lançado em dezembro último pela editora britânica White Rabbit, oferece detalhes sobre a batalha do artista. A sinopse da obra descreve:

“Em uma manhã extremamente brilhante na Irlanda em março de 2021, Mark Lanegan acordou e foi até a cozinha para se servir de uma xícara de café. Tendo ficado completamente surdo durante a doença que lentamente devorou ​​seu corpo, ele se viu com as costelas quebradas, incapaz de respirar. Seu corpo, sobrecarregado com uma dose gigantesca de Covid-19, foi rapidamente levado para o Hospital Kerry com pouco esperança de sobrevivência.

Entrando e saindo do coma, a mente e o corpo de Lanegan ficaram oscilando entre a vida e a morte, incapazes de funcionar por vários meses. À medida que sua situação se tornou mais insuportável no decorrer da mais sombria das fontes, ele foi atacado por pesadelos, visões e arrependimentos sobre uma vida vivida à beira do caos e da desordem. Mark foi levado a considerar sua situação e como, em sua sexta década, sua batalha contra a mortalidade o levou a este encontro banal final com uma doença que já afetou milhões, enquanto ele aparentemente tem enganado a morte por toda a sua existência.”

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Sobre Mark Lanegan

Nascido em Ellensburg, Washington, Estados Unidos, no dia 25 de novembro de 1964, Mark Willian Lanegan foi um dos artistas mais produtivos do movimento grunge. Conquistou fama com o Screaming Trees, banda que esteve na ativa entre 1985 e 2000, e integrou o Queens of the Stone Age de 2001 a 2005, participando do famoso álbum “Songs for the Deaf” (2002).

Outras de suas colaborações incluem trabalhos com Kurt Cobain (nunca lançados), Mad Season, The Gutter Twins, Isobol Campbell, Duke Garwood, Melissa Auf der Maur, Moby, Manic Street Preachers, entre vários outros. Também produziu em carreira solo desde a década de 1990. Seu último álbum, “Straight Songs of Sorrow”, saiu em 2020.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMark Lanegan, vocalista do Screaming Trees, morre aos 57 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades