Mark Lanegan entrou em coma e ficou surdo em meio a luta contra Covid-19

Situação é descrita no livro "Devil in a Coma", com lançamento previsto para dezembro deste ano

Mark Lanegan teve uma intensa batalha contra a Covid-19. O ex-líder do Screaming Trees e antigo membro do Queens of the Stone Age entrou e saiu do coma e teve sua audição e locomoção comprometidas enquanto sofria com a doença.

Um “relato aterrorizante” sobre o período estará no próximo livro de memórias do artista, intitulado “Devil in a Coma”. A obra chega no exterior dia 14 de dezembro pela editora britânica White Rabbit.

- Advertisement -

O texto é escrito em vinhetas de prosa e poesia. A sinopse oficial descreve:

“Em uma manhã extremamente brilhante na Irlanda em março de 2021, Mark Lanegan acordou e foi até a cozinha para se servir de uma xícara de café. Tendo ficado completamente surdo durante a doença que lentamente devorou ​​seu corpo, ele se viu com as costelas quebradas, incapaz de respirar. Seu corpo, sobrecarregado com uma dose gigantesca de Covid-19, foi rapidamente levado para o Hospital Kerry com pouco esperança de sobrevivência.

Entrando e saindo do coma, a mente e o corpo de Lanegan ficaram oscilando entre a vida e a morte, incapazes de funcionar por vários meses. À medida que sua situação se tornou mais insuportável no decorrer da mais sombria das fontes, ele foi atacado por pesadelos, visões e arrependimentos sobre uma vida vivida à beira do caos e da desordem. Mark foi levado a considerar sua situação e como, em sua sexta década, sua batalha contra a mortalidade o levou a este encontro banal final com uma doença que já afetou milhões, enquanto ele aparentemente tem enganado a morte por toda a sua existência.”

Lee Brackstone, editor da White Rabbit, disse em declaração promocional:

“’Devil in a Coma’ é a obra mais recente de um mestre de muitas formas, que mais uma vez fez arte a partir do sofrimento. Implacável e grotescamente convincente, este livro não poderia ser mais visceral e intenso nem se fosse escrito com sangue.”

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

A saúde de Mark Lanegan

E como Mark Lanegan está nos dias de hoje? Segundo relatos, a condição do músico melhorou.

“Ele recuperou a audição agora, mas sua saúde está melhorando e piorando de tempos em tempos.”

O livro de memórias anterior de Lanegan, “Sing Backwards and Weep”, foi publicado em 2020, também pela White Rabbit.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMark Lanegan entrou em coma e ficou surdo em meio a luta...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades