Por incrível que pareça, integrantes do Måneskin não são grandes fãs do TikTok

Apesar de não serem exatamente usuários assíduos, músicos da banda italiana reconhecem importância da plataforma

Uma recente análise do sistema Viberate apontou a dobradinha Måneskin/TikTok como responsável por estar reavivando o rock no gosto popular. A banda italiana e o aplicativo causaram uma ascensão conjunta no estilo. De acordo com as métricas investigadas, o gênero foi o quarto mais ouvido no Spotify em 2021. Também foi o segundo gênero mais popular no rádio em todo o mundo.

Porém, se engana quem pensa que os músicos do grupo se valem da plataforma em suas vidas pessoais. Mesmo assim, como garantiu a baixista Victoria De Angelis à revista Variety, eles reconhecem a sua importância.

“O legal do TikTok é que se o público gosta de uma música, ela se torna viral de forma muito natural. Não é como antigamente, quando para uma canção se tornar famosa ela tinha que ir para o rádio. Agora as pessoas podem fazer suas próprias escolhas. O que importa é que chegam até nós e gostam do trabalho.”

- Advertisement -
Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

O guitarrista Thomas Raggi destaca que até mesmo o público infantil tem se interessado pelo rock a partir da nova realidade das mídias.

“Conhecemos garotos de 10 anos que dizem nunca ter ouvido esse tipo de som, mas agora querem ganhar um kit de bateria.”

Måneskin no Rock in Rio 2022

O Måneskin é atração confirmada para a próxima edição do Rock in Rio. A banda toca na noite do dia 8 de setembro, que terá o Guns N’ Roses como show principal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor incrível que pareça, integrantes do Måneskin não são grandes fãs do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades