Lethal Fright lança a música “Low Frequencies”, com participação de Blaze Bayley

Faixa que antecipa próximo álbum da banda do brasileiro Douglas Arruda também tem colaborações de Derek Sherinian e Jonas Schütz, além de mixagem de Kevin Shirley

A banda Lethal Fright, do músico Douglas Arruda, lançou a música “Low Frequencies” nas plataformas digitais. A faixa, que também ganhou videoclipe, tem as participações especiais de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Derek Sherinian (Sons of Apollo, ex-Dream Theater) e Jonas Schütz (Sacrosanct, Sapiency), além de Arruda (vocal e baixo) e Nunes Italiano (guitarras), integrantes do grupo.

Assista ao videoclipe no player a seguir ou clique aqui para ouvir a faixa em outras plataformas digitais.

- Advertisement -

“Low Frequencies” estará no próximo álbum do projeto, “LF-MMXX”, previsto ainda para este ano. O sucessor de “Past Through the Future (The Desert)” (2020) não será conceitual, mas apresentará temas com algo em comum entre suas músicas. Em nota, Douglas Arruda declara:

“O álbum foi inspirado em todos os eventos e as transformações sociais que se sucederam desde o início da pandemia. Isso a princípio traz abordagens mais reflexivas, entretanto catalisam todas as idéias de maneira que trouxesse mais energia e impacto que no álbum anterior. Tentamos trazer muita positividade nas ideias. É uma boa mistura, apostamos muito no vigor das novas músicas como diferencial, e está funcionando muito bem.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

A produção do novo single é assumida pela própria banda, enquanto a mixagem tem assinatura de Kevin Shirley (Iron Maiden, Dream Theater, Aerosmith, Silverchair) e a masterização, de Tony Lindgren (Angra, Sepultura, Kreator). Arruda diz:

“É uma oportunidade única, e também uma forma de nós experimentarmos com o nosso som. Trabalhar com o Kevin foi surreal, considerando que tanto eu quanto o Nunes nos inspiramos bastante no álbum ‘Scenes from a Memory’ do Dream Theater. Um verdadeiro masterpiece.

O curioso é que essa música combina elementos do que há de melhor nas duas bandas, dentro da nossa visão e interpretação. Agora imagine ainda a emoção que é ter o Blaze Bayley e o Derek Sherinian colaborando numa mesma música? Parece um sonho.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosLethal Fright lança a música “Low Frequencies”, com participação de Blaze Bayley
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades