A curiosa impressão que Kiko Loureiro teve do Megadeth ao vê-los no Rock in Rio 1991

Foi a primeira ocasião em que guitarrista brasileiro assistiu ao vivo banda da qual hoje é integrante

Em novo vídeo de perguntas e respostas no YouTube, o guitarrista Kiko Loureiro relembrou o dia em que assistiu a um show de sua atual banda, o Megadeth, quando ainda era apenas um jovem músico buscando seu espaço nos holofotes.

Kiko assistiu à apresentação no Rock in Rio 1991. Agora, mais de três décadas depois, compartilhou as impressões com os espectadores de seu canal.

“Estive em uns quatro shows da banda. O primeiro foi no Rock in Rio. Era um garoto e estava lá para ver as bandas de metal. O dia começou com o Sepultura. Foi incrível vê-los crescendo como um grupo internacional. Depois veio o famoso show do Lobão em que ele tocou uma música, o pessoal começou a jogar coisas e ele teve que sair. Eu estava gostando, curto o trabalho dele.

Depois veio o Megadeth. Foi incrível. Lembro que a guitarra de Marty Friedman estava mais alta que o resto da banda na hora dos solos, o que eu gostei, mas é algo que procuramos fazer com que não aconteça. A seguir veio o Queensrÿche, de quem eu era muito fã. Era o Dream Theater da minha geração.

Aí teve o Judas Priest com a turnê do ‘Painkiller’, muito bom e o Guns N’ Roses. Foi uma grande noite. Depois ainda vi o Megadeth de novo em alguns festivais no Brasil, os shows sempre eram ótimos.”

- Advertisement -

Megadeth no Rock in Rio 1991

O Megadeth se apresentou no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, na noite de 23 de janeiro de 1991. À época, a banda divulgava “Rust in Peace”, considerado o álbum referencial de sua carreira. Cerca de 120 mil pessoas marcaram presença no dia.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa impressão que Kiko Loureiro teve do Megadeth ao vê-los no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades