Divulgado nos últimos dias, o episódio mais recente de “Pacificador” traz o protagonista tocando uma música do Mötley Crüe ao piano. Em “Murn After Reading”, sexto capítulo da primeira temporada, o personagem Chris Smith extravasa sua melancolia dedilhando “Home Sweet Home” no instrumento.
Em seu Twitter, o diretor da série, James Gunn, confirmou que o ator John Cena interpretou a versão de próprios punhos. O compositor de trilhas britânico John Murphy foi o responsável pelo arranjo.
“A quem está perguntando, sim, era realmente John Cena tocando ‘Home Sweet Home’ do Mötley Crüe. Incluímos a versão na playlist oficial da série.”
O registro pode ser conferido abaixo.
“Pacificador” e o hard rock oitentista
A trilha sonora de “Pacificador”, exibida no HBO Max, é cheia de músicas que remetem ao hard rock oitentista e suas subdivisões. As escolhas partiram do próprio James Gunn.
Uma lista mais analítica das canções pode ser conferida clicando aqui.
Mötley Crüe e “Home Sweet Home”
A gravação original de “Home Sweet Home” está em “Theatre of Pain” (1985), terceiro álbum do Mötley Crüe. Composta pelo baixista Nikki Sixx e pelo baterista Tommy Lee – que toca as partes de piano – é considerada uma das precursoras do formato power ballad, que se tornaria quase uma regra para as bandas da geração do hair metal.
Posteriormente, ganhou novas versões dos próprios autores, Chester Bennington (Linkin Park), Limp Bizkit e Carrie Underwood, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.