Foto: John McMurtrie

Iron Maiden tem (ou tinha) shows marcados na Ucrânia e Rússia ainda neste semestre

Apresentação em Kiev, capital ucraniana, está agendada para 29 de maio; parada seguinte, dia 1º de junho, está agendada para Moscou

A invasão russa à Ucrânia já provocou algumas alterações em eventos futuros nos dois países. A Fifa determinou que as seleções das duas nações deverão jogar em campo neutro nas partidas em que forem mandantes. A Uefa transferiu a final da Champions League de São Petesburgo para Paris. E a Fórmula 1 cancelou o Grande Prêmio da Rússia, que aconteceria no mês de setembro, em Sochi.

Pois o Iron Maiden também deve enfrentar alterações de itinerário em sua “Legacy of the Beast Tour 2022”. A banda tem um show marcado para Kiev, capital ucraniana, no dia 29 de maio. A parada seguinte, dia 1º de junho, está agendada para Moscou. Embora ainda não haja nenhum pronunciamento oficial por parte do grupo ou dos promotores, é altamente improvável que os compromissos sejam mantidos.

A ideia de tocar em meio a uma guerra não seria uma novidade para Bruce Dickinson. Em 1994, o vocalista se apresentou em Sarajevo com sua banda solo, em maio à Guerra da Bósnia. O evento gerou um documentário, chamado “Scream For Me Sarajevo”, lançado em 2016.

Iron Maiden no Brasil em 2022

Para o Brasil, os planos não foram alterados. O Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022, como headliner da noite do metal. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados no Palco Mundo. Já no Palco Sunset, as atrações são Bullet For My Valentine, Living Colour + Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera + Devotos.

Um show da Donzela de Ferro em São Paulo, no Morumbi, também vem sendo especulado fortemente desde o mês passado. Porém, ainda não houve anúncio oficial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share