Iron Maiden tem (ou tinha) shows marcados na Ucrânia e Rússia ainda neste semestre

Apresentação em Kiev, capital ucraniana, está agendada para 29 de maio; parada seguinte, dia 1º de junho, está agendada para Moscou

A invasão russa à Ucrânia já provocou algumas alterações em eventos futuros nos dois países. A Fifa determinou que as seleções das duas nações deverão jogar em campo neutro nas partidas em que forem mandantes. A Uefa transferiu a final da Champions League de São Petesburgo para Paris. E a Fórmula 1 cancelou o Grande Prêmio da Rússia, que aconteceria no mês de setembro, em Sochi.

Pois o Iron Maiden também deve enfrentar alterações de itinerário em sua “Legacy of the Beast Tour 2022”. A banda tem um show marcado para Kiev, capital ucraniana, no dia 29 de maio. A parada seguinte, dia 1º de junho, está agendada para Moscou. Embora ainda não haja nenhum pronunciamento oficial por parte do grupo ou dos promotores, é altamente improvável que os compromissos sejam mantidos.

- Advertisement -
Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

A ideia de tocar em meio a uma guerra não seria uma novidade para Bruce Dickinson. Em 1994, o vocalista se apresentou em Sarajevo com sua banda solo, em maio à Guerra da Bósnia. O evento gerou um documentário, chamado “Scream For Me Sarajevo”, lançado em 2016.

Iron Maiden no Brasil em 2022

Para o Brasil, os planos não foram alterados. O Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022, como headliner da noite do metal. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados no Palco Mundo. Já no Palco Sunset, as atrações são Bullet For My Valentine, Living Colour + Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera + Devotos.

Leia também:  Talisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival

Um show da Donzela de Ferro em São Paulo, no Morumbi, também vem sendo especulado fortemente desde o mês passado. Porém, ainda não houve anúncio oficial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden tem (ou tinha) shows marcados na Ucrânia e Rússia ainda...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades