Dolly Parton promete gravar álbum de rock se entrar para o Rock and Roll Hall of Fame

Consagrada na música country, cantora não acreditou quando viu seu nome entre indicados como um dos candidatos à homenagem

A cantora Dolly Parton revelou à Billboard ter ficado surpresa quando foi indicada como uma das candidatas ao Rock and Roll Hall of Fame em 2022. Ao ponto de ter feito uma promessa que está disposta a cumprir caso a indução seja confirmada: gravar um disco no estilo.

“Quase caí no chão quando soube. Nunca me vi como alguém que pertence ao mundo do rock and roll em qualquer forma. Meu palpite é que levaram em consideração a influência que certas canções da minha carreira tiveram em outros artistas. Já realizei algumas colaborações com pessoas do meio, mas realmente não sei como o julgamento foi feito.”

Dolly claramente não está a par do fato que desde a primeira eleição a instituição colocou figuras de fora das definições triviais do gênero. De qualquer modo, a ideia de um álbum está lançada.

“Não acho que entrarei na lista final. Mas se acontecer, no próximo ano gravarei um grande disco de rock and roll. É algo que já queria ter feito, na linha de Linda Ronstadt ou Heart. Talvez tenha sido um sinal de Deus para eu seguir em frente com a ideia. De qualquer modo, só o fato de ser lembrada já foi muito bom”.

- Advertisement -
Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

Dolly Parton e Rock and Roll Hall of Fame

Além de Dolly Parton, concorrem a uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame 2022: Duran Duran, Devo, Kate Bush, Judas Priest, Rage Against the Machine, Pat Benatar, MC5, New York Dolls, Carly Simon, Beck, Dionne Warwick, Lionel Richie, The Eurythmics, Eminem, Fela Kuti e A Tribe Called Quest. A lista definitiva dos escolhidos será divulgada no dia 22 de maio, junto com os detalhes da cerimônia.

Com mais de 65 anos de carreira, Dolly Parton compôs mais de três mil músicas na carreira, incluindo “I Will Always Love You” (que se tornou um hit em sua interpretação e na de Whitney Houston), “Jolene”, “Coat of Many Colors”, e “9 to 5”. Transitou pelo country, bluegrass, blues, gospel e música pop. Também teve prolífica carreira como atriz.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDolly Parton promete gravar álbum de rock se entrar para o Rock...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades