“Não é sentença de morte”: o conselho de Bruce Dickinson a pacientes com câncer

Vocalista do Iron Maiden foi diagnosticado com um tumor do tamanho de uma bola de golfe na língua e outro no linfonodo do lado direito do pescoço; curou-se em 2015 após sessões de radio e quimioterapia

Bruce Dickinson foi perguntado por um fã sobre que conselho daria a alguém que está prestes a começar sua batalha contra o câncer. Na ocasião, o vocalista do Iron Maiden fazia uma apresentação spoken-word em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Conforme transcrição do Blabbermouth, o cantor respondeu:

“Cada pessoa lida com isso da sua maneira. No meu caso, abracei o tratamento. Fui ver a grande máquina de radiação e perguntei: ‘ Ok, como isso funciona então? O que isso faz? Quanto você vai colocar em mim e onde? E como diferenciar entre este e este e este? E você pode fazer o que com isso? Uau, isso é muito legal. Isso é incrível. É insana, a tecnologia’.”

- Advertisement -

Bruce recomendou que as pessoas que se encontram na situação procurem ver o lado otimista da questão e como a medicina avançou nos tratamentos.

“Não sei qual é o seu câncer. Não conheço as circunstâncias individuais. Não sou médico, então não vou fazer qualquer previsão. Não posso fazer nada assim, nem faria, porque é muito particular. Mas devo dizer que as terapias que as pessoas estão inventando agora estão tão no limite e bem-sucedidas que você realmente tem uma chance muito boa. Porque metade de nós vai ter câncer, não é mais uma sentença de morte e você pode lidar com isso. As possibilidades de cura estão ficando cada vez melhores. Eles fizeram algumas coisas desagradáveis ​​ao meu corpo, mas estou completamente livre. Só comento quando venho fazer esses shows porque as pessoas querem saber e gosto bastante de falar sobre isso porque você meio que desmistifica um pouco para as pessoas.”

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Bruce Dickinson e o câncer

Bruce Dickinson foi diagnosticado com um tumor do tamanho de uma bola de golfe na língua e outro no linfonodo do lado direito do pescoço. Ele se curou em maio de 2015, após sessões de radioterapia e nove semanas de quimioterapia.

Aproximadamente 39,2% dos homens e mulheres serão diagnosticados com câncer de qualquer local em algum momento da vida, com base em dados de 2016 a 2018.

De acordo com a Healthline, a taxa de mortalidade por câncer nos Estados Unidos caiu cerca de um terço (32%) entre 1991 a 2019 – de cerca de 215 mortes para cada 100 mil pessoas passaram a ser 146. Grande parte da redução se deve ao progresso do tratamento contra um dos principais tipos de câncer, o no pulmão.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Não é sentença de morte”: o conselho de Bruce Dickinson a pacientes...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades