A música mais injustiçada do Iron Maiden na opinião de Bruce Dickinson

Vocalista elegeu para o posto “Total Eclipse”, faixa que estaria no álbum “The Number of the Beast” (1982), mas acabou não entrando na tracklist original

Bruce Dickinson foi questionado por um fã sobre qual música do Iron Maiden considera injustiçada. A situação ocorreu durante uma apresentação em 2022 da sua turnê spoken word em Tampa, Flórida, Estados Unidos.

O vocalista foi até o álbum “The Number of the Beast” (1982) para resgatar um b-side que a banda se arrependeu de não ter colocado na lista de faixas original. A transcrição é do Eonmusic.

- Advertisement -

“Sou um grande fã de ‘Total Eclipse’. Ela ficou como lado B do single ‘Run to the Hills’. Originalmente, seria ‘Gangland’ a ocupar esse espaço, mas a banda mudou de ideia e as inverteu.”

E uma curiosidade sobre “Gangland” foi revelada na sequência.

“Curiosamente, tenho até hoje a impressão de que esquecemos de mixar os solos de guitarra de ‘Gangland’. Eles não aparecem na faixa.”

Lembranças do Samson e Iron Maiden no Rock in Rio

Bruce também falou sobre o Samson, sua banda pré-Iron Maiden, que integrou entre 1979 e 1981. O grupo ganhou status de cult entre os apreciadores do movimento NWOBHM, mas nunca alcançou o sucesso.

Leia também:  Roger Waters pede que fãs não votem nos “genocidas” Trump e Kamala Harris

“Cometemos todos os erros possíveis dentro da indústria musical em um pequeno período de tempo.”

Dickinson ainda citou o primeiro Rock in Rio como um evento chave da carreira e admitiu estar fora de foco durante as gravações do álbum “Somewhere in Time” (1986), que não contou com qualquer contribuição sua nas composições.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música mais injustiçada do Iron Maiden na opinião de Bruce Dickinson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades