Como Brian May quase morreu em show do Def Leppard – e foi salvo por Joe Elliott

Guitarrista do Queen tem amizade de longa data com banda e chegou a introduzi-los ao Rock and Roll Hall of Fame em 2019

A amizade do Def Leppard com Brian May é reconhecida pelos fãs desde o início dos anos 1980. O guitarrista do Queen sempre acompanhou a banda e fez de tudo para apoiá-los.

Obviamente, pelo caminho, algumas jams foram realizadas. As mais famosas aconteceram no lendário tributo a Freddie Mercury em Wembley e no Rock and Roll Hall of Fame de 2019. Neste último caso, Brian ainda fez o discurso de indução do grupo – e aproveitou para lembrar uma colaboração anterior que quase acabou com sua carreira, quiçá, a vida.

“Era setembro de 1983 e o Queen estava em Los Angeles gravando ‘The Works’. O Def Leppard ia tocar no The Forum e fui assistir. Nunca havia visto uma plateia reagir daquela forma. Fui aos bastidores cumprimentá-los após o show e conheci seus orgulhosos pais, que os acompanhavam pelos Estados Unidos. Eles me convidaram para voltar no dia seguinte e subirmos ao palco juntos, o que aceitei.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Def Leppard e Brian May

A parceria resultou em uma versão para “Travellin’ Band”, do Creedence Clearwater Revival. Mas um acidente quase aconteceu, sendo impedido pelo vocalista Joe Elliott, como May relembrou.

“Ele me avisou dos fogos que explodiriam ao final da música, mas não me dei conta de que estava próximo do local. Joe gritava meu nome, mas achei que estava fazendo aquilo para atiçar a plateia. Só me dei conta quando as chamas subiram bem em minha frente e ele me puxou para trás. Sendo assim, no início da carreira, Joe salvou minha vida.”

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

O áudio da jam pode ser conferido abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Brian May quase morreu em show do Def Leppard - e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades