Do Peru ao churrasco: como Axl Rose e Slash selaram paz e retomaram parceria

Guitarrista estava na América do Sul quando recebeu telefonema informando que vocalista queria conversar, colocando fim a anos de briga

A retomada da parceria com Axl Rose parecia cada vez mais distante na realidade de Slash até 2016, quando a volta ocorreu. Desde então, o Guns N’ Roses embarcou na terceira turnê mais rentável da história e realizou outra ano passado, onde faturou dois milhões de dólares por show.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o guitarrista lembrou como o processo de reaproximação ocorreu quando estava no Peru, em março de 2015, com sua banda solo. Ele recebeu uma ligação dizendo que Axl queria conversar. Isso levou a um churrasco na residência do cantor em Los Angeles.

“A falta de tempo, de comunicação, fofocas e a mídia criaram uma tempestade de negatividade. Mas não era nada que não pudesse ser superado. Uma das coisas que Axl queria falar era sobre um monte de material que ele havia gravado. Pensei que seria uma boa maneira de nos reaproximarmos.”

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Axl Rose, Slash e o clima amistoso

De acordo com Slash, o clima da reunião tem sido bem mais amistoso do que no passado.

“Sempre foi ótimo trabalhar com Axl, mas também houve momentos em que as coisas eram muito, muito difíceis. Isso não se apresentou nos últimos seis anos. Ele tem sido super profissional e, na verdade, menos mal-humorado do que eu. E eu não sou um cara mal-humorado.”

Guns N’ Roses em 2022

O Guns N’ Roses lança o EP “Hard Skool” no dia 25 de fevereiro. Além da faixa-título, também traz a faixa “Absurd”, além de dois registros ao vivo. A banda se reencontra no segundo semestre para uma série de shows, incluindo nova participação no Rock in Rio, dia 8 de setembro.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDo Peru ao churrasco: como Axl Rose e Slash selaram paz e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades