Por que Tony Iommi e Tony Martin não podem lançar músicas sob o nome Black Sabbath

“Os membros originais do Black Sabbath haviam chegado a um acordo que ninguém mais além deles poderia gravar material novo usando o nome”, revelou o ex-vocalista da banda

O vocalista Tony Martin revelou durante entrevista ao The Metal Voice (transcrita pelo Blabbermouth) que recebeu um convite de Tony Iommi para trabalhar em novas músicas. O material seria incluído em reedições de álbuns do Black Sabbath que contaram com sua participação.

Porém, questões legais impediram a realização da colaboração.

“Encontrei ele no funeral de Geoff Nicholls, tecladista que tocou conosco por muitos anos e morreu em 2017. Combinamos de nos juntar para ver o que tínhamos e trabalhar em novidades para incluir nos relançamentos.”

- Advertisement -

Depois disso, Martin revelou que o contato cessou por meses. Até que o próprio cantor telefonou para Iommi, que o chamou para ir até sua casa.

“Cheguei lá e ele falou que não iria mais rolar. Os membros originais do Black Sabbath haviam chegado a um acordo que ninguém mais além deles poderia gravar material novo usando o nome. O máximo que poderíamos fazer era disponibilizar os discos antigos, mas sem adicionar nada. Então, estamos esperando para ver. Só não podemos relançar ‘Eternal Idol’, pois os direitos dele estão com a gravadora. ‘Forbidden’, provavelmente será remixado.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Mesmo sem poder disponibilizar, o cantor contou já ter encontrado bastante material em sua coleção pessoal.

“São centenas de fitas. Tenho os registros de quando Eddie Van Halen compôs conosco, nas sessões de ‘Cross Purposes’. Enviei a Tony e apareceu no YouTube, não sei como. Mas é bastante coisa.”

Tony Martin gravou cinco álbuns de estúdio com o Black Sabbath: “Eternal Idol” (1987), “Headless Cross” (1989), “TYR” (1990), “Cross Purposes” (1994) e “Forbidden” (1995). Também registrou o ao vivo “Cross Purposes Live” (1994).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Tony Iommi e Tony Martin não podem lançar músicas sob...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades