Por que Steve Stevens teve choque cultural ao tocar com Vince Neil

“Era totalmente diferente, com a típica libertinagem do clichê sexo, drogas e rock and roll”, refletiu o guitarrista de Billy Idol

Após ter sido mandado embora do Mötley Crüe (ou saído, dependendo do lado da história que você ouvir), Vince Neil montou uma banda com músicos gabaritados para trabalhar em seu primeiro disco solo, “Exposed” (1993). A grande estrela era Steve Stevens, consolidado por sua parceria com Billy Idol.

O guitarrista assinou mais da metade das composições com o vocalista. Além do seu instrumento principal, também registrou o baixo.

- Advertisement -

Porém, não deixou de reconhecer que precisou se adaptar a outra realidade, como contou recentemente ao podcast de Eddie Trunk (com transcrição do Rock Celebrities).

“Foi um choque cultural. Estava em Nova York, tinha um contrato com a Warner Bros para gravar com o Atomic Playboys. Ted Templeman, produtor do Van Halen que havia assinado comigo, ligou perguntando se tinha interesse em trabalhar com Vince, que havia saído do Mötley Crüe. Fui até Los Angeles encontrá-lo. Era uma cena totalmente diferente, com a típica libertinagem do clichê sexo, drogas e rock and roll.”

“Criança na loja de doces”

Mesmo em uma realidade diferente, Steve Stevens exalta o resultado do trabalho em “Exposed”, que chegou ao 13º lugar na parada americana.

“Amei gravar o álbum. Ainda hoje o acho muito bom. Estava acostumado com Billy Idol, onde faço solos mais econômicos. Neste trabalho pude criar alguns mais longos, rápidos e pesados. Sentia-me uma criança na loja de doces. Estava tocando heavy rock voltado à guitarra. Foi muito divertido.”

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

Vince Neil e Steve Stevens

Apesar da qualidade reconhecida, o grupo se desfez após a turnê de divulgação.

Vince Neil gravaria mais um álbum solo, “Carved in Stone” (1995), e retornaria ao Mötley Crüe, hoje conciliando as duas atividades.

Steve Stevens se reuniu com Billy Idol, além de ter gravado trilhas e se envolvido em outros projetos e colaborações.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Steve Stevens teve choque cultural ao tocar com Vince Neil
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades