Michael Lang, cocriador do festival de Woodstock, morre aos 77 anos

Empresário idealizou o famoso evento de música ao lado do artista Artie Kornfeld e esteve envolvido também nas edições de 1994 e 1999

O empresário Michael Lang, lembrado por ter sido um dos criadores do festival de Woodstock, morreu no último sábado (8) em Nova York, Estados Unidos. Ele tinha 77 anos e enfrentava um câncer linfático. Deixa esposa e cinco filhos.

Lang começou a se destacar na indústria musical no fim dos anos 1960, ao organizar uma série de shows no estado americano da Flórida, incluindo o Miami Pop Festival 1968. O evento atraiu mais de 25 mil pessoas no seu dia inaugural, contando com shows de nomes como Jimi Hendrix, Frank Zappa, John Lee Hooker, Arthur Brown e Blue Cheer, entre outros.

- Advertisement -
Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

A seguir, se mudou para Woodstock, Nova York, onde conheceu Artie Kornfeld, artista com quem desenvolveu a ideia de organizar um encontro que celebrasse a revolução da contracultura que se popularizava entre os jovens. Assim nasceu o Woodstock Music + Arts, que se tornou o festival referencial de uma geração.

https://www.youtube.com/watch?v=ezI1uya213I

Vale lembrar que, apesar do nome, o evento acabou sendo realizado em uma fazenda na cidade vizinha de Bethel, entre 15 e 18 de agosto de 1969. Michael Lang ainda se envolveu com as duas edições seguintes, em 1994 e 1999.

Posteriormente, ainda serviu como consultor dos Rolling Stones, além de empresariar músicos como Billy Joel, Joe Cocker e Rickie Lee Jones.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Nos últimos anos, Lang trabalhava para realizar uma celebração aos 50 anos do Woodstock, que acabou não acontecendo inicialmente por desacertos empresariais e depois pela chegada da pandemia de Covid-19.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMichael Lang, cocriador do festival de Woodstock, morre aos 77 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades