Kissin’ Dynamite supera mudança de formação e segue adiante em “Not the End of the Road”

Primeiro trabalho sem o baterista e fundador Andi Schnitzer preserva sonoridade orientada ao hard rock melódico, com espaço para adornos metálicos

O título do sétimo álbum dos alemães do Kissin’ Dynamite, “Not the End of the Road” (“Não é o fim da estrada”), é mais do que uma frase solta, mas um verdadeiro manifesto.

A banda sofreu um abalo com a saída do baterista e membro fundador Andi Schnitzer. E isso ocorreu logo após “Ecstasy” (2018), disco anterior, ter alcançado o sétimo lugar na parada da terra natal do grupo, melhor desempenho em toda a carreira. Porém, os outros quatro músicos foram atrás de um substituto, encontrado em Sebastian Berg.

- Advertisement -

A tracklist já abre com a faixa-título como um recado de que, apesar das mudanças, o núcleo do grupo permanece firme e forte. O hard rock melódico pontuado por melodias marcantes no melhor estilo germânico se mantém na linha de frente, se mostrando digno de ganhar um voto de confiança dos fãs.

Leia também:  Taylor Swift não se arrisca em meio a bons acertos de “The Tortured Poets Department”

Há espaço para adornos metálicos, como em “Only the Dead”, com seu refrão de arena e “No One Dies a Virgin”, que poderia até se passar por uma composição do Edguy. Aliás, talvez o quinteto pudesse investir mais nesse lado do seu som para o futuro, pois é onde conseguem os melhores resultados.

A pisada no tomate vai para a letra de “Yoko Ono”, boa melodia estragada por uma letra totalmente desnecessária. E sim, a banda cumpre a cota de músicas sobre voltar para casa com “Coming Home” – você não pode ter uma carreira no rock sem uma faixa ostentando esse título.

Seria romântico demais dizer que “Not the End of the Road”, lançamento da Napalm Records, é um recomeço para o Kissin’ Dynamite. Talvez o mais apropriado é realmente interpretar do ponto de vista que o título oferece: não é o fim da estrada.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça “Not the End of the Road” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Kissin’ Dynamite – “Not the End of the Road”

  1. Not the End of the Road
  2. What Goes Up
  3. Only the Dead
  4. Good Life
  5. Yoko Ono
  6. Coming Home
  7. All for a Halleluja
  8. No One Dies a Virgin
  9. Gone for Good
  10. Defeat It
  11. Voodoo Spell
  12. Scars

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKissin’ Dynamite supera mudança de formação e segue adiante em “Not the...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades