Joe Satriani anuncia o álbum “The Elephants of Mars” e divulga single

Décimo-nono trabaho de estúdio do guitarrista chega a público no dia 8 de abril

O guitarrista Joe Satriani confirmou o lançamento do seu novo álbum solo para 8 de abril. “The Elephants of Mars” é o 19º trabalho de estúdio do músico. O disco marca o início da parceria com o selo earMUSIC, distribuído mundialmente pelo grupo Edel.

Em comunicado à imprensa, Satriani destacou ter se desafiado a quebrar os paradigmas impostos em trabalhos instrumentais habituais de guitarristas.

“Quero mostrar que um disco desse tipo é capaz de conter elementos mais criativos e divertidos em comparação ao que é habitualmente usado. Tentamos as ideias mais loucas. Virávamos tudo de cabeça para baixo nas composições só para ver o que poderia acontecer.”

- Advertisement -

O videoclipe para “Sahara”, primeiro single, pode ser visto abaixo. A filmagem foi dirigida por Zachariah Zane Satriani, filho de Joe.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Joe Satriani

Nascido em Westbury, Nova York, Joseph Satriani estudou guitarra desde os 14 anos, posteriormente se tornando professor e repassando seus conhecimentos a nomes como Kirk Hammett (Metallica), Steve Vai, Alex Skolnick (Testament) e Larry LaLonde (Primus), entre outros.

Como artista solo, é um dos mais bem-sucedidos no segmento da música instrumental, tendo vendido mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. Também possui passagens destacadas como sideman na banda solo de Mick Jagger no fim dos anos 1980 e substituindo Ritchie Blackmore no Deep Purple durante a turnê do álbum “The Battle Rages On”, em 1993 e 1994.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

É o idealizador do G3, projeto que excursiona pelo mundo com diferentes formações de virtuoses a cada turnê. Entre 2008 e 2012 integrou o Chickenfoot, que também contava com Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith (este substituído por Kenny Aronoff temporariamente na turnê do segundo disco). O quarteto se reuniu brevemente em 2016 e os fãs seguem aguardando por mais.

Joe Satriani – “The Elephants of Mars”

  1. Sahara
  2. The Elephants Of Mars
  3. Faceless
  4. Blue Foot Groovy
  5. Tension And Release
  6. Sailing The Seas Of Ganymede
  7. Doors of Perception
  8. E 104th St NYC
  9. Pumpin’
  10. Dance Of The Spores
  11. Night Scene
  12. Through A Mother’s Day Darkly
  13. 22 Memory Lane
  14. Desolation
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJoe Satriani anuncia o álbum “The Elephants of Mars” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades