Slash falou sobre a saída de Izzy Stradlin do Guns N’ Roses, ocorrida em 1991, em recente entrevista à Classic Rock.
O guitarrista da cartola reconheceu que a situação gerou ressentimentos, mas não exatamente por conta de o colega ter se retirado.
“A saída em si não foi o problema. Não houve julgamento sobre nada disso. O comportamento de cada membro na vida pessoal não interessava, desde que ele fosse capaz de aparecer e fazer o show. A questão é que Izzy fez isso achando que a banda morreria.”
O músico ainda comentou:
“Minha atitude foi seguir em frente e assumir o controle. A atitude em si gerou um ressentimento, não entendia o que ele estava pensando. Ainda me sinto assim até hoje nesse tipo de situação. Não se preocupem comigo, eu dou um jeito.”
Izzy Stradlin, Guns N’ Roses e Velvet Revolver
Posteriormente, Stradlin chegou a se envolver nos primeiros passos do Velvet Revolver. Além disso, fez algumas aparições ao vivo com a versão do Guns N’ Roses que contava com Axl Rose comandando uma série de músicos sem ligação com o passado da banda.
Fora isso, viveu uma vida quase que totalmente fora dos holofotes nas últimas décadas. Sendo assim, não dá para dizer que foi exatamente uma surpresa sua ausência da reunião que teve início em 2016, embora tentativas visando sua participação tenham sido feitas.
“Tivemos alguns problemas sobre os quais não quero me aprofundar. Tentamos fazer acontecer, mas não conseguimos chegar a um meio termo. Sendo assim, não rolou. Não falo com ele desde então.”
Novas músicas e turnê pelo Brasil
O Guns N’ Roses segue com Axl, Slash e Duff McKagan à frente. Ano passado, a banda chegou a trabalhar em músicas novas, além de retrabalhar as canções “Absurd” e “Hard Skool”, disponibilizadas como singles.
O grupo deve passar pelo Brasil no segundo semestre deste ano, se apresentando no Rock in Rio dia 8 de setembro. Por enquanto, é a única data confirmada da possível turnê.