Bruce Dickinson foi questionado por um fã sobre qual música do Iron Maiden considera injustiçada. A situação ocorreu durante uma apresentação em 2022 da sua turnê spoken word em Tampa, Flórida, Estados Unidos.
O vocalista foi até o álbum “The Number of the Beast” (1982) para resgatar um b-side que a banda se arrependeu de não ter colocado na lista de faixas original. A transcrição é do Eonmusic.
“Sou um grande fã de ‘Total Eclipse’. Ela ficou como lado B do single ‘Run to the Hills’. Originalmente, seria ‘Gangland’ a ocupar esse espaço, mas a banda mudou de ideia e as inverteu.”
E uma curiosidade sobre “Gangland” foi revelada na sequência.
“Curiosamente, tenho até hoje a impressão de que esquecemos de mixar os solos de guitarra de ‘Gangland’. Eles não aparecem na faixa.”
Lembranças do Samson e Iron Maiden no Rock in Rio
Bruce também falou sobre o Samson, sua banda pré-Iron Maiden, que integrou entre 1979 e 1981. O grupo ganhou status de cult entre os apreciadores do movimento NWOBHM, mas nunca alcançou o sucesso.
“Cometemos todos os erros possíveis dentro da indústria musical em um pequeno período de tempo.”
Dickinson ainda citou o primeiro Rock in Rio como um evento chave da carreira e admitiu estar fora de foco durante as gravações do álbum “Somewhere in Time” (1986), que não contou com qualquer contribuição sua nas composições.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Ainda bem que trocaram as canções de lugar!
Prefiro mil vezes Gangland.