Foto: Tallee Savage

Hammerfall lança a música “Venerate Me”, com participação de King Diamond

Faixa estará em “Hammer of Dawn”, próximo álbum da banda, que chega dia 25 de fevereiro

O Hammerfall lançou o single “Venerate Me” nas plataformas digitais. A faixa conta com participação de King Diamond, vocalista do Mercyful Fate também consagrado em carreira solo.

“Venerate Me” estará presente em “Hammer of Dawn”, próximo álbum da banda, que chegará a público dia 25 de fevereiro pela Napalm Records e terá edição nacional pela Hellion Records. Ouça a música a seguir.

A faixa-título, divulgada anteriormente como single, também pode ser conferida abaixo.

Composto e gravado durante a pandemia, o álbum “Hammer of Dawn” foi produzido pelo colaborador de longa data Fredrik Nordström (Dream Evil, Arch Enemy, In Flames, Opeth), que também cuidou da mixagem, masterização e gravação de bateria. A tarefa de gravar guitarras e baixo foi dividida com Pontus Norgren e Oscar Dronjak. Jacob Hansen (Volbeat) produziu os vocais principais.

Em comunicado oficial, o vocalista Joacim Cans deixou claro sua satisfação com o disco finalizado.

“É difícil descrever em palavras o quão extremamente feliz e orgulhoso estou com o resultado de ‘Hammer of Dawn’. Foi uma luta, com certeza. Mas no final nós conseguimos e entregamos um novo álbum sólido, vital e positivo. Todos estão no auge e juntos criamos mais um marco na história do Hammerfall. Mal posso esperar para cantar essas músicas ao vivo com minhas irmãs e irmãos, Templars of Steel!”

Líder do grupo, o guitarrista Oscar Dronjak exaltou a disposição do quinteto em aproveitar o período sem possibilidade de shows para se dedicar a oferecer o melhor disco possível.

“Passamos muito tempo criando as músicas, principalmente por causa do coronavírus, mas também porque começamos a trabalhar muito cedo. Fica evidente no resultado, a atenção aos detalhes é muito grande. Outra coisa bastante palpável é o nível de energia, e isso pode contribuir para o tempo de inatividade extremo e forçado que todos precisamos suportar durante a pandemia.

O ambiente no estúdio era relaxado e descontraído. A ausência de estresse criava o cenário perfeito, pois não havia distrações externas ou prazos imediatos. Este álbum é um produto da pandemia em alguns aspectos, mas ainda mais importante, é uma forte declaração de que estamos vivenciando o ponto alto de nossa produção. O Hammerfall nunca pareceu melhor do que agora.”

Em entrevista à Hammerfall TV, no YouTube, Oscar revelou que algumas ideias foram reaproveitadas das sessões de “Dominion”, álbum anterior, lançado em 2019.

“Duas músicas sobraram daquele período. Achamos que elas eram muito boas para ocupar preencher espaço no disco. Então, decidimos guardar para o seguinte e dar mais destaque.”

Os últimos nove discos do Hammerfall chegaram ao top 10 na parada da Suécia. “Renegade” (2000), “Threshold” (2006) e “(r)Evolution” (2014) alcançaram o número 1.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Hammerfall – “Hammer of Dawn”

  1. Brotherhood
  2. Hammer Of Dawn
  3. No Son Of Odin
  4. Venerate Me
  5. Reveries
  6. Too Old To Die Young
  7. Not Today
  8. Live Free Or Die
  9. State Of The W.I.L.D.
  10. No Mercy

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share