Hammerfall confirma o disco “Hammer of Dawn” e divulga faixa-título com videoclipe

Banda de power metal conseguiu dedicar mais tempo à produção do trabalho em meio à pandemia

Os suecos do Hammerfall confirmaram que seu novo álbum de estúdio sai dia 25 de fevereiro de 2022 por meio da Napalm Records. Intitulado “Hammer of Dawn”, o 12º trabalho de inéditas da banda ganhará edição nacional pela Hellion Records.

A faixa que dá título ao disco é o primeiro single. Seu videoclipe, dirigido por Patric Ullaeus, pode ser conferido abaixo.

- Advertisement -

Composto e gravado durante a pandemia, “Hammer of Dawn” foi produzido pelo colaborador de longa data Fredrik Nordström (Dream Evil, Arch Enemy, In Flames, Opeth), que também cuidou da mixagem, masterização e gravação de bateria. A tarefa de gravar guitarras e baixo foi dividida com Pontus Norgren e Oscar Dronjak. Jacob Hansen (Volbeat) produziu os vocais principais.

Em comunicado oficial, o vocalista Joacim Cans deixou claro sua satisfação com o disco finalizado.

“É difícil descrever em palavras o quão extremamente feliz e orgulhoso estou com o resultado de ‘Hammer of Dawn’. Foi uma luta, com certeza. Mas no final nós conseguimos e entregamos um novo álbum sólido, vital e positivo. Todos estão no auge e juntos criamos mais um marco na história do Hammerfall. Mal posso esperar para cantar essas músicas ao vivo com minhas irmãs e irmãos, Templars of Steel!”

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Líder do grupo, o guitarrista Oscar Dronjak exaltou a disposição do quinteto em aproveitar o período sem possibilidade de shows para se dedicar a oferecer o melhor disco possível.

“Passamos muito tempo criando as músicas, principalmente por causa do coronavírus, mas também porque começamos a trabalhar muito cedo. Fica evidente no resultado, a atenção aos detalhes é muito grande. Outra coisa bastante palpável é o nível de energia, e isso pode contribuir para o tempo de inatividade extremo e forçado que todos precisamos suportar durante a pandemia.

O ambiente no estúdio era relaxado e descontraído. A ausência de estresse criava o cenário perfeito, pois não havia distrações externas ou prazos imediatos. Este álbum é um produto da pandemia em alguns aspectos, mas ainda mais importante, é uma forte declaração de que estamos vivenciando o ponto alto de nossa produção. O Hammerfall nunca pareceu melhor do que agora.”

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Em entrevista à Hammerfall TV, no YouTube, Oscar revelou que algumas ideias foram reaproveitadas das sessões de “Dominion”, álbum anterior, lançado em 2019.

“Duas músicas sobraram daquele período. Achamos que elas eram muito boas para ocupar preencher espaço no disco. Então, decidimos guardar para o seguinte e dar mais destaque.”

Os últimos nove discos do Hammerfall chegaram ao top 10 na parada da Suécia. “Renegade” (2000), “Threshold” (2006) e “(r)Evolution” (2014) alcançaram o número 1.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Hammerfall – “Hammer of Dawn”

  1. Brotherhood
  2. Hammer Of Dawn
  3. No Son Of Odin
  4. Venerate Me
  5. Reveries
  6. Too Old To Die Young
  7. Not Today
  8. Live Free Or Die
  9. State Of The W.I.L.D.
  10. No Mercy
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosHammerfall confirma o disco “Hammer of Dawn” e divulga faixa-título com videoclipe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Glory to the Brave me traz boas lembranças da época do disco: Nessa época estava jogando Winning Eleven do PS1 na casa de amigos e ouvindo esse disco na integra, sem contar que eu gravei na época em uma fica cassete…coisas da época em que tudo era mais tosco e divertido!!!! Na minha opinião os primeiros discos eram melhores, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades