Quando George Harrison se rendeu ao talento de Gary Moore

Guitarristas eram vizinhos e se admiravam mutuamente; colaborações ocorreram no fim da década de 1980

George Harrison teve um breve envolvimento artístico com Gary Moore entre o fim dos anos 80 e início dos 90. O guitarrista irlandês gravou um solo na música “She’s My Baby” de “Vol. 3” (1990), segundo álbum do Traveling Wilburys.

O trabalho foi o último do supergrupo que ainda contava com Bob Dylan, Tom Petty e Jeff Lynne, além de Harrison. Roy Orbison faleceu após o registro de estreia.

- Advertisement -

No mesmo ano, George contribuiu com um solo de slide guitar na música “That Kind of Woman”, do álbum “Still Got the Blues”.

Em uma entrevista de 1990 para o programa “Reeling in the Years”, da emissora televisiva irlandesa RTE, Harrison declarou (conforme transcrito pelo Rock and Roll Garage):

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

“Somos vizinhos, o conheço há cerca de quatro ou cinco anos, desde que se mudou para perto da minha casa. Quando fizemos essa canção, ela pedia por um solo de guitarra que não era no meu estilo ou de Jeff. Veio a ideia de chamar Gary e ele fez tudo em cinco minutos. É um cara brilhante.”

Harrison exaltou Moore como um dos melhores do mundo, embora não fosse tão conhecido quanto outros de seus colegas.

“Pude vê-lo tocar de forma intimista e é incrível. É rápido, mas não é isso que me impressiona. Ele tem um ótimo senso de melodia e improvisação. Ele começou no heavy metal, mas seu novo álbum vai mais para o blues. Pessoalmente, prefiro quando ele toca violão, pois o mostra muito mais do que uma grande parede de amplificadores Marshall.”

George Harrison e Gary Moore

George Harrison morreu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer na garganta. Com a mesma idade, Gary Moore faleceu dia 6 de fevereiro de 2011, vítima de um ataque cardíaco. Ele passava férias em Estepona, sul da Espanha, com a namorada.

Leia também:  Por que o Black Sabbath está mais satânico em “Headless Cross”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando George Harrison se rendeu ao talento de Gary Moore
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades