Venda de CDs cresce nos Estados Unidos pela primeira vez desde 2004

40,59 milhões de unidades do produto foram comercializadas no país em 2021; “30”, novo álbum de Adele, foi o grande responsável por impulsionar número

  • Leia mais sobre:
  • CDs

Recentemente, a Billboard noticiou que os vinis tiveram suas maiores vendas nos Estados Unidos em uma semana desde 1991. Os CDs não ficaram para trás e registraram aumento no país pela primeira vez desde 2004.

De acordo com o veículo de comunicação, também responsável pelas paradas nacionais, foram 40,59 milhões de CDs comercializados contra 40,16 milhões de 2020.

- Advertisement -

Assim como no caso dos LPs, a mola propulsora foi “30”, novo álbum de Adele. Quase 900 mil do número total foi concentrado no trabalho da cantora – mais do que a diferença de um ano para o outro.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

Curiosamente, o álbum foi lançado apenas no dia 19 de novembro – ou seja, teve apenas 6 das 52 semanas de 2021. Mesmo assim, colocou-se no topo com sobras.

Para se ter uma ideia do feito, o segundo CD mais vendido de 2021, “Fearless (Taylor’s Version)” de Taylor Swift, teve 263 mil cópias adquiridas. São 600 mil a menos do que “30”, mesmo tendo sido disponibilizado no mês de abril.

Sobre os CDs

Os Compact Discs (CDs) foram desenvolvidos em uma parceria da Sony e da Philips no ano de 1982. Inicialmente, o formato foi comercializado apenas no Japão, chegando ao ocidente a partir do final de 1983.

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

Com a popularização dos downloads (legais e piratas), o formato entrou em declínio desde o início do século atual.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • CDs
InícioNotíciasVenda de CDs cresce nos Estados Unidos pela primeira vez desde 2004
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades