Bruce Dickinson fica nervoso até hoje antes de shows com o Iron Maiden

Cantor sente frio na barriga especialmente em primeiros shows de turnê; depois, segundo ele, volta a ser rotina

Bruce Dickinson tem décadas de experiência na música, boa parte desse tempo com o Iron Maiden. Mesmo assim, ele ainda fica nervoso antes dos shows.

Durante aparição no podcast Talk is Jericho, de Chris Jericho, o vocalista refletiu sobre o assunto ao ser perguntado se sente as famosas “boroletas no estômago” quando está prestes a realizar suas apresentações no formato spoken word. Atualmente, ele excursiona pelos Estados Unidos contando histórias em frente a plateias, como já havia feito antes pela Europa.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, Bruce declarou:

“Fico nervoso quando subo no palco com o Iron Maiden também, especialmente no começo das turnês. Depois de seis ou sete shows, volta a ser rotina. O maior medo de um vocalista e começar a apresentação, abrir a boca e não sair nada ou a voz estar um lixo. É irracional, mas acontece. Também tenho uma pasta com as letras das músicas no camarim. Nunca olho, mas se não estiver lá eu enlouqueço. Depois de um tempo deixo nas malas.”

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

De acordo com Dickinson, situações que dão errado em shows podem ser revertidas a favor do artista quando se usa a inteligência.

“Sempre há uma saída, é preciso pensar fora da caixa. Quando for tocar em um banheiro com dois engradados de cerveja em um canto, seja real. Não finja que está no Madison Square Garden. Use a situação a seu favor. Diga: ‘ei, estamos todos no banheiro com duas caixas de cerveja’. Seja autêntico e as pessoas podem acabar gostando.”

Bruce Dickinson e Iron Maiden em 2022

A turnê “An Evening with Bruce Dickinson” vai até o dia 30 de março. O Iron Maiden volta à estrada em maio e passa pelo Brasil em setembro. Além do show já confirmado no Rock in Rio 2022, recentes especulações apontam um show em São Paulo.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson fica nervoso até hoje antes de shows com o Iron...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades