Como guitarrista de hair metal entrou para a banda de Britney Spears

Zach Comtois fazia tributo a lendas do hard rock oitentista quando começou a trabalhar com diva pop

Não é incomum músicos de background voltado ao rock e metal acabarem se envolvendo com outros estilos. No caso do hard rock oitentista, conhecido como glam/hair metal, podemos citar alguns exemplos muito destacados.

Um deles é Nuno Bettencourt, lendário guitarrista do Extreme, realizou várias turnês com a cantora Rihanna, tendo tocado até mesmo no Rock in Rio em 2011. Outro é Tony Bruno, responsável pelas seis cordas no debut do Danger Danger – exceto por duas faixas gravadas por Andy Timmons –, que se tornou diretor musical de Enrique Iglesias, com quem trabalhou por décadas.

- Advertisement -

A banda de Britney Spears também trouxe um guitarrista do segmento: Zach Comtois, que contou sua história ao canal de Rob Scallon no YouTube. Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, ele disse:

“Estava tocando em uma banda de tributo ao hair metal. O tecladista dirigia o show de Britney e eu nem sabia. De repente, ele começou a me testar sem avisar sobre a possibilidade. Cada noite pedia que eu aprendesse novas músicas e eu as tirava. Logo depois, em 2013, já estava participando da temporada dela em Las Vegas.”

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina

Apesar de reconhecer as diferenças, Zach deixa claro que sempre procurou atuar com total profissionalismo, independente do estilo ou do tamanho do show.

“A principal diferença é no palco, quando você enxerga uma multidão. Porém, sempre dei tudo de mim em qualquer ocasião, fosse em uma festa de aniversário no quintal tocando para 20 pessoas ou para 60 mil em um parque de Israel.”

Britney Spears atualmente

Britney Spears está afastada das turnês desde 2018, quando realizou a Piece of Me Tour. Recentemente, seu nome tem circulado na mídia muito mais por conta da batalha por seus direitos pessoais com o pai do que pela carreira musical.

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo guitarrista de hair metal entrou para a banda de Britney Spears
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades