Black Pantera anuncia o álbum “Ascensão” e libera o single “Padrão é o Caralho”

Terceiro disco de estúdio do power trio mineiro chega a público em março, pela Deck

O Black Pantera divulgou o primeiro single de “Ascensão”, terceiro álbum de estúdio de sua carreira. A faixa, intitulada “Padrão é o Caralho”, está disponível nas plataformas digitais pela gravadora Deck.

Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) questionam na composição, segundo material de divulgação, “a ideia de haver um padrão de beleza e de tantas outras coisas”. A produção é assinada por Rafael Ramos.

- Advertisement -

Em nota, Chaene da Gama comenta:

“Uma vez ouvi uma música antiga dizendo que ‘a coisa tá feia/a coisa tá preta’. Quem disse isso? Quem determina o que é feio ou bonito? Aí escrevi esse verso ‘a coisa tá linda/a coisa tá preta’. Não importa a sua cor, se você é gordo ou magro, se usa barba ou com quem você se relaciona. Na verdade não existe padrão.”

Em seguida, completa:

“A ideia é questionar todo tipo de padrão, muito além da estética. Nós mesmos somos uma banda fora do padrão, pois não nos enquadramos em um único estilo musical e essa letra mesmo, num rock pesado, é fora do padrão.”

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça “Padrão é o Caralho” a seguir:

Black Pantera e “Ascensão”

O álbum “Ascensão” será divulgado no próximo mês de março, em data que ainda não foi revelada, também pela Deck. A ideia era liberar o registro ainda em 2020, conforme anunciado anteriormente, mas é provável que a pandemia tenha atrasado os planos do Black Pantera.

A capa traz uma foto de Victor Balde feita na província de Meconta, localizada ao norte de Moçambique, e integra a coleção “Lute Como Uma Moçambicana”.

Com sonoridade influenciada pelo thrash metal, punk rock e hardcore, o trio formado em Uberaba (MG) lançou seu trabalho de estreia, “Project Black Pantera”, em novembro de 2015. Em 2018, foi a vez do segundo disco: “Agressão”.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlack Pantera anuncia o álbum “Ascensão” e libera o single “Padrão é...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades