Foto: Eleanor Jane

Thurston Moore, do Sonic Youth, faz post em apoio a Lula nas redes sociais

Músico americano publicou imagem do político brasileiro com os dizeres “Lula 2022”

A eleição para a presidência do Brasil, que ocorre no final de 2022, já é um assunto em pauta não apenas no país. O planeta está antenado com um dos pleitos mais importantes da história da nação. E Thurston Moore, vocalista, guitarrista e membro fundador do Sonic Youth, manifestou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em postagem nas redes sociais.

Conforme apontado pelo site Revista Fórum, o músico americano usou sua conta no Instagram na véspera de Natal e colocou uma imagem do político com os dizeres “Lula 2022”. Veja a seguir.

Thurston Moore e política

Moore não é muito bem visto entre aqueles que acham que política e música não devem se misturar. Suas posições sempre foram declaradas.

Em novembro de 2019, assinou carta junto de outras figuras públicas apoiando o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, nas eleições gerais do Reino Unido. O documento o descrevia como “um farol de esperança na luta contra o nacionalismo emergente de extrema-direita, xenofobia e racismo em grande parte do mundo democrático”.

Já no ano passado, usou seu Twitter para declarar apoio ao atual presidente americano Joe Biden, mesmo tendo ressalvas a algumas de suas posturas.

“Votarei nos democratas para tirar os neofascistas republicanos Trump e Pence do poder. Não se trata de Biden contra Trump. Sou EU contra Trump.”

Lula, Bolsonaro e eleições presidenciais no Brasil

Lula, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, lidera as pesquisas dos principais institutos (como Datafolha e Ipec) com larga vantagem sobre o segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro.

O primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil ocorre em 2 de outubro próximo. Caso necessário, o segundo turno acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share