Three Days Grace anuncia o álbum “Explosions” e divulga música inédita

Trabalho foi composto durante a pandemia, mas não aborda diretamente a temática em suas letras

O álbum “Explosions”, sétimo trabalho de estúdio da banda canadense Three Days Grace, sai dia 6 de maio através da RCA Records.

O videoclipe para o primeiro single, “So Called Life”, pode ser conferido abaixo. Ele foi dirigido por Jon Vulpine.

- Advertisement -

Falando sobre a música, o baixista Brad Walst revelou ao Two Doods Reviews (conforme transcrito pelo Blabbermouth) que a proposta era oferecer algo um pouco diferente.

“Ela é bem pesada. Definitivamente, cheia de emoções e frustrações do dia a dia. Foi a primeira que escrevemos para o disco, no pré-pandemia. Começamos a tocar, na verdade, ao lado da piscina de Neil (Sanderson, bateria) e acabou saindo desse jeito, furiosa. É uma ótima melodia. Acho que os fãs vão se identificar. Vai ser divertido tocar ao vivo.”

Apesar de não ter sido direcionado a falar sobre a pandemia, é inevitável que o álbum venha a tratar do tema, já que boa parte do material foi composto no período de lockdown, como Brad deixa claro.

“Não pensamos em fazer algo voltado ao momento, mas somos uma banda muito honesta e gostamos de escrever sobre nossas verdadeiras emoções e o que estamos passando. Então, naturalmente, estando presos em casa e no Zoom uns com os outros, algumas músicas bem emocionais surgiram. Escrevemos e gravamos remotamente, o que nunca havíamos feito. Voltamos a nos encontrar alguns meses atrás e fizemos o resto. Mas foi interessante, definitivamente uma vibração diferente. E eu acho que algumas ótimas canções surgiram assim.”

A lista de faixas e outros detalhes de “Explosions” serão revelados em breve.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

O Three Days Grace é o grupo com mais singles a alcançar o número 1 na parada Mainstream Rock da Billboard, com 15 músicas. A banda conta com Matt Walst no vocal e guitarra, Barry Stock na guitarra, Brad Walst no baixo e Neil Sanderson na bateria.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Three Days Grace – “Explosions” (capa)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThree Days Grace anuncia o álbum “Explosions” e divulga música inédita
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades