Filme “The Last Waltz”, da The Band, será relançado em 4K e com materiais extra

Show de despedida da lendária banda traz participações de Joni Mitchell, Bob Dylan, Eric Clapton, Muddy Waters, entre outros

“The Last Waltz”, documentário dirigido por Martin Scorsese que retrata o último show da The Band, ganhará reedição em Blu-Ray e 4K UHD no dia 29 de março de 2022.

A filmagem ganhou restauração digital e foi acrescida de novos comentários de áudio, entrevistas – novas e da época – com Robbie Robertson e Scorsese, além de um making of abordando os aspectos técnicos da filmagem. Completa o pacote um ensaio especial escrito pela jornalista musical Amanda Petrusich.

- Advertisement -

Filmado no Winterland Ballroom de San Francisco no dia de Ação de Graças de 1976 e lançado em 1978, “The Last Waltz” registra o que seria o último show da The Band através de sete câmeras. Além da performance dos protagonistas, também foram captadas as atuações de Bob Dylan, Joni Mitchell, Van Morrison, Eric Clapton, Muddy Waters, Neil Young e Staple Singers, entre outros.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

The Band e a restauração de The Last Waltz

Supervisionada e aprovada por Robbie Robertson, a versão 4K da Criterion, empresa responsável pelo processo de restauração, apresenta trilha sonora DTS-HD Master Audio surround e será lançada em duas edições: um conjunto multiformato e Blu-Ray simples.

O comunicado à imprensa da Criterion ressalta:

“Mais do que um dos maiores filmes sobre um show já feitos, ‘The Last Waltz’ é uma soma extática e elegíaca de uma era vital na música rock americana. Scorsese criou uma experiência grandiosamente envolvente, que traz o espectador para o palco e para dentro da própria música.”

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFilme “The Last Waltz”, da The Band, será relançado em 4K e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vi o filme pela primeira vez e adquiri o álbum, você ainda não era nascido, muito bom saber que tem interesse em uma obra dessas. O filme estreou no cine Guarany, após uma temporada de Tommy, do The Who/Ken Russel, que fazia uma peregrinação por algumas salas de Porto Alegre, esquentando a turma para “O Último Concerto de Rock”.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades