Slash foi convidado e elaborar sobre o que diferenciou Axl Rose quando os dois começaram a tocar juntos. A parceria no Guns N’ Roses começou ainda na década de 1980 e foi encerrada oficialmente em 1996, mas acabou retomada com a volta do guitarrista em 2016.
Em entrevista ao quadro Fan First, no canal da Revolver Magazine no YouTube, Slash destacou (conforme transcrito pelo Blabbermouth):
“Trabalhei com cantores diferentes antes de conhecê-lo, mas ele foi o único que me afetou em um nível emocional, de energia. Uma canção, de repente, ia para um nível totalmente novo e eu conseguia sentir isso. Foi então que percebi onde a música e os vocais realmente se encontravam. Porque antes disso, todos com quem trabalhei eram ruins a ponto de eu preferir tocar apenas instrumental.”
Slash e Axl Rose – “não nesta vida”
O reencontro de Slash e Axl Rose ocorreu após anos de tensão e trocas de farpas. A volta do guitarrista ao Guns N’ Roses deu início à turnê Not In This Lifetime.
O nome da excursão, por si só, já é referência a uma resposta do vocalista no passado, quando questionado sobre a possibilidade de tocar novamente com o guitarrista. “Não nesta vida”, declarou ele à época.
Guns N’ Roses no Brasil
A banda já está escalada para voltar ao Brasil na próxima edição do Rock in Rio como headliner da noite de 8 de setembro. Antes, Slash lança seu novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators. O disco se chama “4” e sai dia 11 de fevereiro.