Pink Floyd lança 12 shows completos gravados entre 1970 e 1972 nas plataformas digitais

Apresentações são do período anterior ao álbum "The Dark Side of the Moon"; uma delas chega a ter o famoso disco tocado na íntegra

O Pink Floyd liberou 12 shows completos gravados de 1970 a 1972, ou seja, antes do início de sua fase mais popular com o álbum “The Dark Side of the Moon” (1973). As apresentações foram realizadas em diferentes localidades na América do Norte, Europa e Ásia.

Não houve qualquer anúncio oficial por parte do Pink Floyd a respeito do material. Fãs perceberam a novidade e avisaram no Reddit e no fórum oficial da banda sobre a novidade, que também obteve repercussão em veículos como Rolling Stone e Ultimate Classic Rock.

- Advertisement -

Os shows registrados nos arquivos são das turnês que promoveram os álbuns “Atom Heart Mother” (1970), “Meddle” (1971) e “Obscured by Clouds” (1972). Uma das performances, datada de março de 1972, chega a trazer em seu repertório quase todas as músicas do disco “The Dark Side of the Moon”, na sequência, mas em versões um pouco diferentes das que ficaram conhecidas.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

De acordo com a Rolling Stone, os lançamentos são oficiais e podem ter sido disponibilizados para estender direitos autorais. A lei de copyright na Europa passou a valer de 50 para 70 anos para toda gravação feita a partir de 1963, portanto, muitos artistas têm divulgado tais registros ao vivo para que os direitos sigam relacionados a eles e suas famílias por muito mais tempo.

Confira, a seguir, a lista completa de gravações ao vivo entre 1970 e 1972 lançadas agora pelo Pink Floyd. Clique para acessar cada item no Spotify.

Novos materiais ao vivo do Pink Floyd no streaming

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Veja também:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPink Floyd lança 12 shows completos gravados entre 1970 e 1972 nas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades