O que Paul Stanley sentiu ao ter que passar “God of Thunder” para Gene Simmons

Starchild cedeu sua composição ao colega após recomendação do produtor Bob Ezrin e se tornou um clássico do Kiss

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

A história mostra que Paul Stanley e Gene Simmons, as principais mentes por trás do Kiss, sempre fizeram questão de cantar as próprias composições. Porém, a lógica se inverteu em “God of Thunder”.

A terceira faixa do álbum “Destroyer” foi criada por Paul e gravada em demo. Porém, o produtor Bob Ezrin sentiu que ela se encaixaria melhor com a voz e o personagem de Gene, o que o fez promover uma mudança que se mostrou certeira.

- Advertisement -

O Starchild não se sentiu confortável, embora tenha respeitado, como revelou ao USA Today.

“Fiquei devastado, destruído. Achei que a música era a minha cara. Mas um dos motivos pelos quais tínhamos um produtor era justamente para resolver qualquer impasse entre nós dois.”

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Hoje, Paul Stanley vê que estava equivocado e que a música realmente se encaixa melhor na interpretação de Gene Simmons.

“Olhando para trás, não poderia ter sido uma decisão mais acertada. É uma canção que define Gene e ele a cantou muito bem. Às vezes é bom estar errado.”

A versão com vocais de Stanley pode ser conferida no recente relançamento que celebra 45 anos de “Destroyer”. Outras compilações de raridades também apresentam a gravação.

Kiss e God of Thunder

Assim como “Helter Skelter”, dos Beatles, é considerada o primeiro heavy metal da história, especialistas classificam “God of Thunder” como uma música que possui as raízes do que seria desenvolvido e reconhecido como black metal nas décadas seguintes.

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

A faixa não chegou a ser lançada como single, mas esteve presente nos repertórios de várias turnês do Kiss e foi incluída em diversas coletâneas.

https://www.youtube.com/watch?v=5Nowah2ktgQ
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioCuriosidadesO que Paul Stanley sentiu ao ter que passar “God of Thunder”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades