Kiss quase colocou “Dynasty” como título do álbum “Destroyer”, revela Gene Simmons

Nome original do disco acabou sendo usado três anos depois, quando formação original já se esfacelava

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Lançado pelo Kiss em 1976, “Destroyer” acrescentou novos elementos à sonoridade clássica da banda – cortesia da parceria com o produtor Bob Ezrin – e se tornou um dos discos referenciais de sua carreira. Porém, o título usado para o quarto álbum de estúdio do grupo quase foi outro: “Dynasty”.

Gene Simmons, baixista e vocalista da banda, revelou a curiosidade no texto de apoio de um recente relançamento de “Destroyer”, que celebra os 45 anos do álbum. Conforme transcrito pelo site Ultimate Classic Rock, o músico contou que um funcionário deu a ideia para o nome definitivo do disco.

“Howard Marks, que cuidava das nossas finanças, foi ao estúdio quando estávamos tentando encontrar um título. Disse que seu filho tinha escutado a conversa e sugeriu ‘Destroyer’. Olhamos uns para os outros e concluímos ser uma boa.”

- Advertisement -

Até então, a ideia de Simmons era chamar o trabalho de “Dynasty”. O título acabou sendo usado três anos depois, no sétimo trabalho de estúdio do Kiss, quando a formação original já estava se esfacelando.

“Lembro-me de querer chamá-lo de Dynasty, que usamos mais tarde. Era uma referência à Dinastia Ming, a última a governar China. Também havia um programa de TV com o nome, mas não sabia à época.”

Apesar do clima conturbado em sua produção, “Dynasty” ainda conseguiu um hit gigante com sua música de abertura e primeiro single, “I Was Made For Lovin’ You”. “Destroyer”, por sua vez, é carregado de clássicos como “Detroit Rock City”, “Beth”, “God of Thunder” e “Shout it Out Loud”.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioCuriosidadesKiss quase colocou “Dynasty” como título do álbum “Destroyer”, revela Gene Simmons
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades