Morre Melvin Parker, baterista de clássicos de James Brown

Músicas como "I Got You (I Feel Good)", "Get Up Offa That Thing" e "Papa's Got A Brand New Bag" foram gravadas pelo instrumentista, falecido aos 77 anos

O baterista Melvin Parker morreu aos 77 anos na última sexta-feira (3). A informação foi confirmada pela família, que não revelou a causa.

O músico fez fama tocando com James Brown, tendo registrado clássicos como “Out of Sight”, “Papa’s Got A Brand New Bag”, “I Got You (I Feel Good)” e “Get Up Offa That Thing”.

- Advertisement -

Bootsy Collins, lenda do baixo que também tocou com Parker na banda de Brown, se manifestou através de suas redes sociais.

“Perdemos um dos maiores de todos os tempos. Obrigado, meu irmão Melvin, pelos presentes que deu ao mundo e nosso trabalho em estúdio. Descanse em paz.”

Melvin Parker e James Brown

James Brown descobriu Melvin Parker em 1962, tocando em uma casa noturna. O talento do baterista o impressionou e lhe foi oferecido um emprego assim que terminasse os estudos.

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

O irmão de Melvin, Maceo Parker, também integrou a banda do Mr. Dynamite como saxofonista.

Foram três passagens pelo grupo. A primeira, mais duradoura, englobou a primeira metade da década de 1960. Depois, retornou em 1969 para gravar o álbum “Sex Machine”, mas saiu para formar uma banda com o irmão, Maceo & All the King’s Men. Pela terceira e última vez, tocou com Brown em 1976.

O cantor, morto em 2006, exaltou o colega em entrevista à revista Mojo dois anos antes de partir.

“O melhor baterista que já tive na vida foi Melvin Parker. ‘I Feel Good’, ‘Papa’s Bag’ – ninguém nunca fez isso. Ninguém. E eles não podem fazer isso agora. Se eu estivesse me preparando para gravar um disco, iria buscar Melvin hoje, porque ele é como um metrônomo.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Melvin Parker, baterista de clássicos de James Brown
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades