A Rolling Stone, principal publicação do mundo pop desde os anos 1960, divulgou sua lista com os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2021. São eles:
- Panopticon, “…And Again Into the Light”
- King Woman, “Celestial Blues”
- Skepticism, “Companion”
- Portal, “Avow”
- Tribulation, “Where the Gloom Becomes Sound”
- Converge e Chelsea Wolfe, “Bloodmoon: I”
- Carcass, “Torn Arteries”
- Gojira, “Fortitude”
- Mastodon, “Hushed and Grim”
- Iron Maiden, “Senjutsu”
Sobre o primeiro colocado, a revista diz:
“Por mais que os fãs do Maiden desejassem que a banda repetisse cavalos de guerra como ‘Run to the Hills’ ou ‘The Trooper’, os headbangers de longa data nunca olharam para trás. ‘Senjutsu’, 17º álbum, é seu golpe de mestre mais progressivo até então. Eles ainda tocam os típicos riffs hipnóticos vagamente celtas que os tornaram famosos e o vocalista Bruce Dickinson ainda pode vencer uma batalha semelhante a John Henry com uma sirene de ataque aéreo. Mas como em ‘The Book of Souls’, de 2015, eles elevaram suas composições com estruturas mais intrincadas e letras mais inteligentes do que quando começaram há 40 anos. Os épicos mais longos de ‘Senjutsu’ (‘Hell on Earth’, ‘The Time Machine’) são os melhores aqui – o grupo se perde na jornada e traz ouvintes com eles – provando que o Iron Maiden ainda é inovador tanto quanto lenda.”
Lançado em setembro, “Senjutsu” chegou ao número 1 em 13 paradas internacionais, além de ter atingido o top 10 em outras 14. O trabalho já ganhou disco de prata no Reino Unido e ouro na Hungria.
Os comentários sobre todas as escolhas (em inglês) podem ser lidos clicando aqui.
king woman é bão demais!