O guitarrista Kiko Loureiro faz parte do Megadeth desde 2015, quando ocupou a vaga deixada por Chris Broderick. Mas quando se juntou à banda, não era nenhum novato, já que havia integrado o Angra desde o início dos anos 1990.
Será que Kiko teve algum aprendizado nos anos recentes com o Megadeth, especialmente com o frontman Dave Mustaine? Durante sessão de perguntas e respostas em seu canal no YouTube, o músico brasileiro foi perguntado sobre o assunto e, conforme transcrito pelo Blabbermouth, respondeu:
“Não sei se você está perguntando sobre coisas de guitarra, mas acho que minha resposta seria mais no sentido de que aprendi a ver Dave se esforçar para ser imparável, forte, buscar a excelência, exigindo a excelência de todos.”
Outro ponto destacado pelo guitarrista tem a ver com lutar pelo que acredita.
“Lute pela sua música. Lute pela sua banda. Lute pelos seus fãs. Ser um artista, ser profissional e ao mesmo tempo criativo, sem deixar de se divertir enquanto faz o seu trabalho. Sim, muita experiência no mundo da música também – no mundo da música em geral, no showbiz.”
Kiko Loureiro, Megadeth e evolução na guitarra
Apesar de ser considerado pelo atual patrão o melhor guitarrista com que já tocou, Kiko Loureiro também garante ter aprendido coisas novas em relação ao instrumento.
“E com relação à guitarra também, a essência do thrash metal. Todos os ritmos, a atitude, a força, a vibração, a unidade e a intensidade. Ele mistura as coisas técnicas com muita energia, como metal com punk e atitude.
Acho que sou um ritmista muito melhor por tocar com Dave desde 2015. E ele também compõe de uma maneira muito diferente da minha. Assisto e aprendo o jeito que ele faz também. Eu poderia fazer um vídeo inteiro de coisas que aprendi com Dave e com toda a experiência do Megadeth.”
“The Sick, The Dying and The Dead”, novo disco do Megadeth, sai no primeiro semestre do ano que vem. Recentemente, a banda finalizou a mixagem e masterização. O produto final será entregue à gravadora nos próximos dias.